Em maio, havíamos noticiado que o Spotify passou a bloquear letras de músicas a quem não tinha uma assinatura paga do streaming. Contudo, a empresa decidiu que os usuários que optam pelo uso gratuito do aplicativo podem ver as letras das canções novamente.

Conforme um comunicado de um porta-voz do Spotify dado ao Engadget, a empresa estaria “expandindo a disponibilidade das letras para usuários do Spotify Free para que mais pessoas possam desfrutar de ver mais letras, globalmente”, acrescentando que estará disponível para todos os usuários “nas próximas semanas”.

publicidade

O CEO do Spotify, Daniel Ek, explicou durante a mais recente reunião para anunciar resultados da empresa no mês, que havia planos em andamento para melhorar o que é oferecido aos usuários gratuitos. Nesse momento, já sabemos que a lista de atualizações incluiu o retorno do acesso total às letras.

Testes com letras na versão paga do Spotify desagradou usuários

  • O Spotify originalmente não cobrava pelo recurso, que permite acompanhar a letra de uma música enquanto ela toca.
  • Mas em setembro passado, os usuários começaram a perceber que não podiam ver as letras de mais de três músicas por mês sem pagar por uma assinatura Premium.
  • O Spotify lançou o teste de forma mais ampla em maio, para descontentamento de seus usuários.
Recepção negativa pelo público pode ter motivado o Spotify a voltar a permitir letras de músicas ilimitadas na versão gratuita (Imagem: Yalcin Sonat/Shutterstock)

Leia mais:

publicidade

A nova mudança do streaming musical, tornando as letras de músicas gratuitas novamente, é mais um exemplo de como não costuma dar certo quando uma empresa passa a cobrar por um recurso que originalmente esteve disponível gratuitamente.

spotify
Usuários do Spotify na versão grátis só conseguiam ler a letra de três músicas ao mês – Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock