Após divulgar resultados positivos na quarta-feira (31), o suficiente para segurar os fortes gastos de seus investimentos em IA, as ações da Meta subiram 9% no fechamento da quinta-feira (1), com a big tech recuperando valor de mercado. Seu resultado positivo também foi bom sinal para o mercado de anúncios digitais, onde sinalizou principal crescimento de receita. 

Resultados Meta: 

  • A Meta anunciou na quarta-feira (31) um lucro de US$ 13,5 bilhões (algo como R$ 76,4 bilhões, na cotação atual) no segundo trimestre de 2024, superando as expectativas do mercado;
  • Conforme relatado pela Reuters, com isso, a empresa controladora do Facebook deve adicionar cerca de US$ 120 bilhões ao seu valor de mercado de US$ 1,2 trilhão, acima das estimativas de Wall Street; 
  • Embora os custos da empresa tenham saltado 7% no segundo trimestre, seu forte crescimento de receita levou a um aumento de 9 pontos na margem operacional para 38%; 
  • A Meta espera despesas de capital entre US$ 37 bilhões e US$ 40 bilhões em 2024. Seu aumento de gastos reflete as previsões de outras potências da indústria de tecnologia que estão investindo pesado em IA para capitalizar a tecnologia em expansão; 
  • Segundo analistas, o forte relatório deu ao CEO da Meta, Mark Zuckerberg, mais tempo para provar que os bilhões de dólares que a empresa vem investindo em IA valem a pena;
  • Além disso, o resultado positivo de receita da Meta também deu a Zuckerberg alguns bilhões a mais. O diretor agora soma uma fortuna de US$ 8 bilhões.
Meta
(Imagem: Ink Drop/Shutterstock)

O capex de 2025 certamente será muito maior, embora se ele superará a receita no ano que vem ainda seja uma questão em aberto. A IA principal tem ótimo retorno sobre o investimento, a IA generativa deve ter ótimo retorno sobre o investimento”, avaliou Mark Shmulik, analista da Bernstein. 

publicidade

Leia mais! 

Os resultados da Meta também confirmam a previsão de analistas que apontaram para um aumento de receita graças aos anúncios, mas com foco do mercado ainda nos gastos da big tech com IA. 

publicidade

O relatório mostrou antecipadamente que a empresa poderia ‘respirar’ um pouco graças às vendas de anúncios impulsionadas pelas Olimpíadas e eleições em vários países, contudo, investidores continuam de olho nos gastos com IA, com a companhia precisando provar que o investimento está gerindo retorno.