Adorado por muitos e duramente criticado por outros, Nicolas Cage é um dos atores mais populares dos últimos tempos. Conhecido por sua versatilidade e intensidade, Cage sempre desperta emoções no público com suas atuações.

O ator tem uma carreira prolífica, com uma filmografia que inclui filmes de culto e prestigiados, além de várias obras de qualidade duvidosa. Nicolas Cage participou de produções variadas, desde obras arthouse e dramas densos até filmes de ação e produções mainstream.

publicidade

Com altos e baixos na carreira, Cage teve um período de auge, simbolizado por um Oscar de Melhor Ator.

Que tal explorarmos melhor a carreira do ator? A seguir, listamos 10 filmes notáveis estrelados por Nicolas Cage.

publicidade
Leaving Las Vegas (1995) / Crédito: MGM/UA Distribution Co. (divulgação)

A Outra Face (1997)

Face/Off (1997) / Crédito: Buena Vista International (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Disney+.

Dirigido por John Woo (“Alvo Duplo”, “The Killer – O Matador”), “A Outra Face” foi um sucesso de bilheteira e é considerado um dos melhores filmes de ação dos anos 90.

Nicolas Cage estrela ao lado de John Travolta em uma premissa intrigante. Um agente do FBI (Travolta), através de uma cirurgia revolucionária, troca de rosto com um terrorista em coma (Cage) para descobrir o paradeiro de uma bomba. No entanto, o criminoso acorda do coma e assume a identidade do agente.

publicidade

Olhos de Serpente (1998)

Snake Eyes (1998) / Credito: Buena Vista International (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Disney+.

Com direção de Brian De Palma, o suspense “Olhos de Serpente” é cultuado por cinéfilos e críticos por seu esmero formal.

Nicolas Cage protagoniza como um policial corrupto que vai a uma grande luta de boxe e testemunha o assassinato de um político por um atirador à distância. Ao investigar o caso, o policial se vê envolvido em uma enorme conspiração.

publicidade

Leia mais:

Vício Frenético (2009)

Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans (2009) / Credito: First Look Studios (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Adrenalina Pura Amazon channel e Adrenalina Pura Apple TV channel.

No drama policial “Vício Frenético”, Nicolas Cage interpreta um detetive promovido a tenente após salvar a vida de um prisioneiro durante o furacão Katrina. Com isso, suas costas ficam contundidas e ele passa a depender de analgésicos. Tempos depois, ele se torna viciado e se envolve no mundo da corrupção.

Dirigido por Werner Herzog, “Vício Frenético” é uma reimaginação do filme de mesmo nome de 1992, dirigido por Abel Ferrara. O elenco ainda conta com Eva Mendes, Val Kilmer e Jennifer Coolidge.

Arizona Nunca Mais (1987)

Raising Arizona (1987) / Crédito: 20th Century Fox (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Disney+.

Um dos primeiros trabalhos notáveis de Nicolas Cage no cinema foi na comédia dirigida pelos irmãos Coen (“Onde os Fracos Não Têm Vez), “Arizona Nunca Mais”.

Cage estrela como um ex-presidiário que se casa com uma policial (Holly Hunter). No entanto, eles não podem ter filhos. Após serem recusados por várias agências de adoção, decidem raptar um dos bebês quíntuplos de um magnata do Arizona.

Coração Selvagem (1990)

Wild at Heart (1990) / Crédito: The Samuel Goldwyn Company (divulgação)
  • Disponível para alugar e comprar no Amazon Prime Video, Youtube Filmes e Apple TV.

Baseado no romance de Barry Gifford, “Coração Selvagem” é um drama policial com elementos surrealistas, escrito e dirigido por David Lynch. Nicolas Cage e Laura Dern estrelam como um casal apaixonado que embarca em uma fuga pelas estradas. 

No entanto, a mãe controladora da moça (Diane Ladd,), que não aprova o relacionamento, contrata um assassino para ir atrás deles. O elenco inclui também Willem Dafoe, Crispin Glover, Isabella Rossellini e Harry Dean Stanton.

Despedida em Las Vegas (1995)

Leaving Las Vegas (1995) / Crédito: MGM/UA Distribution Co. (divulgação)
  • Não disponível nos streamings.

Por sua atuação em “Despedida em Las Vegas”, Nicolas Cage recebeu um Oscar de Melhor Ator. Dirigido por Mike Figgis, o filme é baseado no romance semi-autobiográfico homônimo de John O’Brien. 

Cage estrela como um roteirista alcoólatra que perdeu tudo devido à bebida. Após receber um cheque de indenização por demissão, ele decide ir para Las Vegas e beber até a morte. No entanto, lá ele acaba se envolvendo com uma prostituta (Elisabeth Shue).

A Cor que Caiu do Espaço (2019)

Color Out of Space (2019) / Crédito: RLJE Films (divulgação)
  • Não disponível nos streamings.

Baseado no conto homônimo de H. P. Lovecraft, “A Cor que Caiu do Espaço” é um terror sci-fi dirigido por Richard Stanley. A trama acompanha a família Gardner, que se muda para o campo. No entanto, uma noite, um meteorito brilhante cai no quintal deles. 

Color Out of Space (2019) / Crédito: RLJE Films (divulgação)

Contudo, essa queda traz um organismo alienígena que infecta tudo ao seu redor. Nicolas Cage estrela como o pai da família Gardner.

Feitiço da Lua (1987)

Moonstruck (1987) / Crédito: MGM/UA Communications Co. (divulgação)
  • Disponível gratuitamente (com anúncios) no NetMovies.
  • Disponível para assinantes do Looke, MGM+ Apple TV Channel e MGM+ Amazon Channel.

Sucesso de público e crítica, “Feitiço da Lua” é uma comédia romântica dirigida por Norman Jewison. Cher estrela o filme como uma mulher ítalo-americana que se apaixona pelo irmão de seu noivo (Danny Aiello). 

O irmão é interpretado por Nicolas Cage, em um dos seus primeiros grandes papéis no cinema.

Mãe e Pai (2017)

Mom and Dad (2017) / Crédito: Momentum Pictures (divulgação)
  • Disponível para alugar e comprar no Amazon Prime Video, YouTube Filmes e Apple TV.

Este filme de terror e comédia segue uma onda desconhecida que leva mães e pais a quererem matar seus filhos. 

Nicolas Cage e Selma Blair estrelam como dois pais que aterrorizam seus filhos. O longa é dirigido por Brian Taylor.

Códigos de Guerra (2002)

Windtalkers (2002) / Crédito: MGM Distribution Co. (divulgação)
  • Disponível para alugar e comprar no Amazon Prime Video e Apple TV.

Nicolas Cage retorna a colaborar com John Woo no filme “Códigos de Guerra”. O longa é baseado na história real dos Navajos que foram usados como codificadores pelos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. 

O Exército americano usou o idioma navajo para criar um código indecifrável pelos japoneses. No longa, Cage interpreta um sargento designado para proteger um fuzileiro navajo codificador (Adam Beach).