As principais plataformas de streaming, como a Netflix, muitas vezes não atendem totalmente às expectativas dos cinéfilos ou daqueles que procuram uma ampla variedade e qualidade de títulos. No entanto, existem opções menos conhecidas que buscam preencher essa lacuna e se tornar uma alternativa atraente para esse público específico. 

Um exemplo é a FILMICCA, uma plataforma de streaming por assinatura brasileira especializada em filmes cult e independentes. Se você está interessado em saber mais sobre esse serviço, continue lendo para obter mais informações.

Leia mais:

O que é a FILMICCA?

O serviço de streaming por assinatura brasileiro, a FILMICCA é uma plataforma voltada para o “cinema de arte”. Seu catálogo abrange filmes de diversas épocas e países, desde clássicos até obras contemporâneas premiadas pelos principais festivais de cinema. 

publicidade

Segundo a própria plataforma, há uma curadoria exclusiva que prioriza a diversidade e obras autorais, trazendo novas estreias semanalmente. 

Além disso, a FILMICCA conta com títulos exclusivos, filmes raros e obscuros, lançamentos inéditos e obras restauradas. O serviço compromete-se a disponibilizar todos os seus filmes em Full HD e legendados em português

Catálogo do FILMICCA / Crédito: FILMICCA (reprodução)

Quais os planos de assinatura?

O serviço oferece dois planos de assinatura, com acesso exclusivo no Brasil: o Plano Mensal de R$19,90 e o Plano Anual de R$120,00. O pagamento é realizado via Cartão de Crédito, com renovação mensal ou anual, dependendo do plano escolhido. 

Ademais, há a opção de pagamento via Pix no Plano Anual, mediante solicitação diretamente pelo e-mail oficial da plataforma (assinatura@filmicca.com.br). 

A assinatura permite assistir aos conteúdos simultaneamente em até 4 aparelhos diferentes. Importante ressaltar que é possível cancelar a assinatura a qualquer momento, sem a incidência de taxas. 

Contudo, a plataforma não concede um período de teste gratuito. No entanto, mensalmente, alguns conteúdos gratuitos são disponibilizados para usuários cadastrados, permitindo que sejam assistidos mesmo sem uma assinatura ativa. A divulgação desses eventos ocorre no site e nas redes sociais oficiais do serviço.

Coleções do FILMICCA / Crédito: FILMICCA (reprodução)

Onde assistir a FILMICCA?

A plataforma está exclusivamente disponível no território brasileiro e você pode acessa-la por meio de computadores (Windows e MacOS) através do site oficial.

Além disso, também é possível acessar a FILMICCA  por meio de seu aplicativo oficial disponível para smartphones e tablets iOS e Android.

Já para dispositivos Android TV, incluindo smart TVs e outros dispositivos, assim como Apple TV e Amazon Fire TV Stick, o acesso à plataforma é possível em alguns modelos. Para mais informações, confira aqui.

Catálogo do FILMICCA / Crédito: FILMICCA (reprodução)