A Apple não vai adiar o lançamento de novos iPhones devido ao atraso do Apple Intelligence, o pacote de recursos de IA da empresa. É o que diz o jornalista Mark Gurman, conhecido por suas informações de bastidores do mundo da maçã, que garante que a nova linha de iPhones será apresentada em setembro.

Anunciado em junho durante a WWDC, o Apple Intelligence estava previsto para chegar junto com o iOS 18, cujo lançamento deve coincidir com a chegada da linha iPhone 16. Mas a Apple acabou adiando o pacote de IA para o iOS 18.1, fazendo com que tanto os iPhones de 2024 quanto os modelos 15 Pro do ano passado fiquem mais algum tempo sem funcionalidades de IA.

publicidade

Segundo Gurman, o Apple Intelligence vai chegar algumas semanas depois dos novos iPhones. Mas isso não alterará os planos de lançamento da nova linha de smartphones.

apple intelligence
Imagem: Mojahid Mottakin/Shutterstock

“O Apple Intelligence não estará pronto antes de outubro”, escreveu Gurman em sua newsletter semanal. “Mas a Apple não vai segurar o lançamento de novos hardwares até que os serviços estejam prontos. Me disseram que o lançamento dos novos iPhones vai ocorrer mais ou menos na mesma época do ano passado — um olhada rápida no calendário mostra o dia 10 de setembro como uma data provável -, e os usuários precisarão atualizar o novo hardware para o iOS 18.1 em outubro para usar o Apple Intelligence”, continuou o jornalista.

publicidade

Leia mais:

Apple adiou lançamento de iPhone por atraso em recursos no passado

Já faz algum tempo, mas, em 2011, a Apple não realizou o tradicional evento de setembro para lançar o iPhone daquele ano — que era o 4S. Isso ocorreu devido a um atraso no desenvolvimento de recursos do iCloud e da Siri, que estreariam naquele modelo de smartphone. O evento daquele ano foi em outubro.

publicidade

Curiosamente, o Apple Intelligence também deve significar uma espécie de relançamento para a assistente Siri, que não só ganhará novos poderes graças aos recursos de IA, como também terá uma nova interface e, no futuro, vai receber até integração com o ChatGPT.

Saiba mais sobre os futuros recursos de IA do Apple Intelligence no artigo preparado pelo Olhar Digital.