O Instagram está tornando as visualizações a métrica principal em todos os seus formatos, o que significa que os criadores poderão rastrear a mesma métrica nos Reels, Stories, e postagens do feed. A mudança ocorrerá nas próximas semanas, de acordo com uma postagem de um dos criadores da rede social.

“Historicamente, mostramos métricas diferentes para Reels em comparação com outras postagens, mas queremos evoluir isso para ser mais fácil entender como está o desempenho do seu conteúdo, independentemente do formato”, escreve o chefe do Instagram, Adam Mosseri, em uma postagem.

publicidade

A visualização é diferente do alcance, acrescenta Mosseri, porque a mesma pessoa pode visualizar o mesmo conteúdo várias vezes.

Embora as visualizações possam ser a nova métrica principal, Mosseri também recomenda que os criadores fiquem de olho nos envios por alcance. Ambas são “provavelmente as métricas mais importantes para qualquer pessoa que esteja tentando entender o desempenho de seu conteúdo no Instagram”, diz ele.

publicidade

Leia mais:

instagram
As visualizações passarão a ter mais peso para medir o sucesso de um conteúdo – Imagem: Primakov/Shutterstock

A métrica de visualizações já vinha ganhando destaque em outras redes

  • Meta também fez das visualizações uma métrica importante no Threads.
  • No início deste ano, a empresa adicionou a capacidade de tocar em uma postagem do Threads para ver sua contagem total de visualizações.
  • Desde que assumiu o Twitter, agora conhecido como X, Elon Musk colocou um foco cada vez maior na contagem de visualizações.

A mudança é só mais uma das que o Instagram tem promovido recentemente. A plataforma anunciou no mês passado que as “Notas do Instagram”, os balõezinhos que ficam em cima da página mensagens privadas do seu perfil, serão expandidos para outras parte do aplicativo. Saiba mais sobre essa novidade aqui.

instagram
Instagram quer facilitar compreensão dos usuários a respeito de performance do conteúdo – Imagem: Primakov/Shutterstock