Quem usa o ChatGPT gratuito vai poder gerar imagens com DALL-E 3, anunciou a OpenAI no X (antigo Twitter) na quinta-feira (08). Mas com a seguinte ressalva: a empresa vai liberar apenas duas imagens por dia.

Até então, apenas quem pagava por algum plano do ChatGPT tinha acesso ao modelo de inteligência artificial (IA) da OpenAI que gera imagens. Na postagem, a empresa diz que “está implementando” o DALL-E às contas gratuitas do ChatGPT.

publicidade
chatgpt
DALL-E chega ao ChatGPT gratuito, mas com limitações (Imagem: PatrickAssale/Shutterstock)

A postagem da OpenAI na rede social diz o seguinte (em tradução livre):

Estamos implementando a capacidade para os usuários do ChatGPT Free criarem até duas imagens por dia com o DALL-E 3.

publicidade

Basta pedir ao ChatGPT para criar uma imagem para um conjunto de slides, personalizar um cartão para um amigo ou mostrar como algo parece.

(A postagem diz “estamos implementando”, mas o acesso ao gerador de imagens já pode ter chegado à sua conta, caso seja gratuita. O ícone do DALL-E fica abaixo do ícone do ChatGPT, na barra à esquerda. Fique de olho!)

publicidade

Junto ao texto, a empresa colocou um vídeo curto mostrando como a geração de imagens por meio do DALL-E funciona na plataforma do ChatGPT. Assista abaixo:

OpenAI admite que voz do ChatGPT pode ser apaixonante e deve explicações sobre segurança

Esta semana tem sido agitada para a OpenAI. Entre as novas informações envolvendo a empresa, pelo menos duas merecem destaque: a OpenAI ter admitido que a voz do ChatGPT pode ser apaixonante e políticos cobrarem explicações sobre segurança.

publicidade

Leia mais:

chatgpt
Análise de segurança da OpenAI admite que voz do ChatGPT pode levar usuários a se apegarem emocionalmente (Imagem: Tada Images/Shutterstock)

Uma análise de segurança da OpenAI apontou que a voz antropomórfica do ChatGPT pode fazer alguns usuários se apegarem emocionalmente. O documento publicado pela empresa expõe quais são os riscos associados ao GPT-4o na perspectiva da empresa, bem como detalhes sobre testes de segurança e esforços para reduzir riscos.

Já em relação à cobrança por parte de políticos, é preciso uma dose de contexto antes. Uma carta aberta divulgada no começo de junho, com funcionários e ex-funcionários da OpenAI entre os signatários, alegava que empresas do Vale do Silício punem quem se preocupa com a segurança da IA.

Agora, a senadora Elizabeth Warren e a deputada Lori Trahan, ambas do partido democrata, cobram explicações do CEO da OpenAI, Sam Altman (e não são as únicas).

“Dada a discrepância entre seus comentários públicos e os relatos das ações da OpenAI, solicitamos informações sobre as proteções de denunciantes e conflitos de interesse da OpenAI para entender se uma intervenção federal pode ser necessária”, escreveu a dupla em carta a Altman.