Imagem: PixieMe/Shutterstock
Um dos aspectos mais irritantes da cultura do TikTok é quando um usuário compartilha um clipe interessante de um filme ou série de TV, mas não informa a qual obra pertence aquele recorte.
Ao não dizer de qual filme ou série o trecho foi retirado, muitos dos espectadores perguntam nos comentários de onde vem o clipe, em um truque para aumentar o engajamento. Porém, o TikTok está intervindo para mudar essa situação, com um novo recurso chamado TikTok Spotlight.
A plataforma de vídeos curtos divulgou essa semana que este novo recurso vai ser como uma “solução que permite à indústria do entretenimento aproveitar o poder das comunidades de fãs do TikTok para promover filmes, séries de TV e franquias”.
Leia mais:
Há benefícios também para os estúdios que participam desta iniciativa. O TikTok tem sido cada vez mais uma parte importante das estratégias de marketing para filmes e programas de TV, portanto, ter um centro onde os usuários interessados possam aprender mais e possivelmente comprar ingressos de cinema é algo de que Hollywood pode aproveitar.
A TikTok diz que será capaz de encontrar criadores que façam conteúdo benéfico para a indústria e incentivá-los a divulgar seus projetos. Os estúdios também terão acesso a análises de engajamento.
Esta post foi modificado pela última vez em 9 de agosto de 2024 19:05