Imagine comprar um par de fones de ouvido de última geração. E da marca que você gosta, uma das mais renomadas no segmento dos celulares. Ok, eles não foram nada baratos, mas devem ser ótimos, certo? Certo até a página 2. Pelo menos essa foi a experiência de clientes da Samsung.

A marca coreana lançou, há algumas semanas, o novo Galaxy Buds 3 Pro, que foi comparado com os AirPods, da Apple.

publicidade

Só que o modelo chegou aos primeiros consumidores com um problema grave: as borrachas de isolamento acústico rasgavam com facilidade. Era você colocar e tirar o fone algumas vezes e o equipamento já ficava danificado.

Leia mais

publicidade

Segundo relatos, o defeito afetou lotes inteiros não só nos EUA, como também em alguns países da Europa. Como informamos aqui no Olhar Digital, isso fez com que a Samsung paralisasse as vendas do produto e atrasasse a entrega de vários compradores que fizeram a encomenda na pré-venda.

Inicialmente, a companhia prometeu entregar os fones a partir do dia 15 de agosto para alguns mercados. Determinados clientes, no entanto, afirmaram no Reddit que acabaram de receber o produto.

publicidade
Galaxy Buds 3 Pro com luzes laterais acesas
Essa borrachinha levou ao adiamento de milhares de entregas no mundo todo – Imagem: Reprodução/Samsung/YouTube

Samsung retoma entregas

A empresa sul-coreana divulgou, nesta segunda-feira, um comunicado que diz o seguinte:

“A Samsung se esforça para oferecer o mais alto nível de satisfação do cliente e estamos trabalhando arduamente para entregar o Galaxy Buds 3 Pro aos clientes o mais rápido possível.

publicidade

Como estamos no processo de garantir estoque suficiente para atender à demanda de nossos clientes, esperamos algum atraso na entrega. Estamos trabalhando diligentemente para entregar o Galaxy Buds 3 Pro o mais rápido possível e os clientes receberão seus produtos sequencialmente, com base na data do pedido.

Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.”

A empresa não informou exatamente quais correções foram feitas, mas os fones começaram a chegar aos alguns destinatários. Além disso, a marca voltou a liberar a venda do produto em seu site oficial.

Nos Estados Unidos, por exemplo, quem comprar a versão prateada do equipamento deve recebê-lo por volta do dia 28 de agosto. Já na versão branca, o prazo é até 20 de setembro.

Aqui no Brasil, porém, as vendas continuam paralisadas – pelo menos no site oficial da empresa. A informação é que o produto não está mais disponível.

Em nosso mercado, o Samsung Galaxy Buds 3 Pro sai por R$ 2.199. Já nos EUA, o produto custa apenas US$ 249,99.

Montagem com cards trazendo recursos e características do Galaxy Buds 3 e Galaxy Buds 3 Pro
(Imagem: Samsung/YouTube)

Informações técnicas sobre o produto

  • Como você pode ver, visualmente, o Samsung Galaxy Buds 3 Pro é muito parecido com um AirPod.
  • A nova versão, no entanto, oferece melhor qualidade de som, graças aos alto-falantes bidirecionais.
  • O áudio é entregue por meio de um alto-falante DD de 10,5 mm e um alto-falante Planar de 6,1 mm.
  • O Bluetooth 5.4 oferece ainda uma conectividade sólida e recursos como o Siren Detect podem alternar automaticamente os níveis de ANC e ruído ambiente em tempo real.
  • O lançamento tem ainda recursos de Inteligência Artificial, como o novo modo Intérprete, que oferece tradução de conteúdos.
  • A bateria tem capacidade de 500 mAh, o que na prática significa que o Buds 3 Pro funciona por até 18 horas.
  • A informação é de que o fone é bastante confortável.
  • E, com a correção da borrachinha, ele também tem boa durabilidade.

As informações são do Android Authority.