Imagem: CL-Medien/Shutterstock
A cidade de Boston anunciou que está formando uma parceria com o Google visando otimizar seus semáforos e, dessa forma, reduzir o congestionamento nas ruas da cidade.
A parceria com a equipe do Projeto Green Light do Google utilizará inteligência artificial para modelar os padrões de tráfego e criar recomendações de temporização dos sinais para reduzir o tráfego e as emissões, informou a cidade em um comunicado à imprensa.
Boston é frequentemente classificada como uma das piores cidades do mundo em termos de atrasos no trânsito. Um relatório divulgado em junho revelou que os motoristas de Boston passaram cerca de 88 horas no trânsito no ano passado.
A cidade informou que já implementou quatro recomendações em cruzamentos movimentados, alterando o tempo dos sinais.
“Uma das partes mais frustrantes de viver em uma grande cidade é o tráfego, então Boston está tomando todas as medidas para combater os congestionamentos, levando as pessoas aos seus destinos”, disse a prefeita Michelle Wu em um comunicado.
Leia mais:
Nos cruzamentos da Av. Huntington com a rua Opera Place e da rua Amory Street com rua Green, a cidade informou que o tráfego foi reduzido em mais de 50%. Cidades ao redor do mundo que utilizam o Projeto Green Light experimentaram uma redução média de 10% nas emissões.
“Ouvimos de residentes em toda a cidade que o tráfego pode ser estressante e roubar tempo de família, amigos e trabalho,” disse Jascha Franklin-Hodge, chefe de tráfego da cidade.
O Projeto Green Light está agora ativo em 14 cidades em quatro continentes. Boston e Seattle são as únicas cidades dos EUA que atualmente fazem parte do programa.
“O sucesso do Green Light só é possível graças à parceria que temos com cidades como Boston,” disse Matheus Vervloet, gerente de produto do Google.
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de agosto de 2024 21:06