A rede fast food Shake Shack, que opera nos Estados Unidos, anunciou que está fazendo parceria com uma empresa chamada Serve Robotics para lançar um novo método de entrega de hambúrgueres via Uber Eats.

De acordo com um comunicado para a imprensa, os usuários do Uber Eats que fizerem pedidos em locais específicos do Shake Shack em Los Angeles poderão receber sua comida através dos robôs autônomos de última geração da Serve.

publicidade

Com esta cooperação, o Uber Eats – que fornece entregas autônomas da Serve em Los Angeles desde 2022 – dá mais um passo em direção ao desenvolvimento de robôs de calçada em todo o país.

“Estamos entusiasmados com nossa colaboração com a Serve Robotics e Uber Eats”, disse Steph So, vice-presidente sênior de experiência digital da Shake Shack, em um comunicado.

“Em linha com a nossa visão de hospitalidade esclarecida, esta parceria destaca o nosso compromisso em alavancar a inovação para melhorar as experiências dos hóspedes dentro e fora do Shack”, completou o executivo.

Shake Shack quer otimizar tempo de entrega com robôs

  • Os robôs da Serve foram projetados para entregar alimentos quentes ou frios de maneira confiável, com segurança e sem contato, usando planejamento de rotas eficiente, GPS e IA.
  • Eles fazem isso sem ocupar espaço nas estradas e ruas, o que deve melhorar o tempo até o pedido chegar ao cliente.
  • As notícias dos últimos desenvolvimentos do Shake Shack chegam logo depois que o CEO da lanchonete, Rob Lynch, afirmou em uma teleconferência que os tempos de espera na rede de hambúrgueres eram muito longos.
Comida da rede Shake Shack terá delivery autônomo em Los Angeles – Imagem: Serve Robotics

Leia mais:

Lynch acrescentou que à medida que a empresa passa de atender principalmente clientes em áreas urbanas como a cidade de Nova York, onde estão acostumados a esperar em filas, para mercados como Ohio, Geórgia e Texas, onde enfrenta a concorrência de outras marcas, a velocidade de entrega se torna mais importante.

“A velocidade se torna algo que faz parte da experiência geral do hóspede e é uma grande parte disso, especialmente à medida que você muda para formatos mais drive-thru”, continuou Lynch.

“À medida que avançamos, começaremos a tomar algumas decisões estratégicas sobre como operamos, os equipamentos que usamos, como pensamos sobre a cozinha no que diz respeito a garantir que estamos entregando melhor velocidade”, concluiu.

O Uber Eats investe na tecnologia da Serve Robotics desde 2022 – Imagem: Julio Ricco/Shutterstock