A Samsung atualizou o seu portfólio de smartwatches com o Galaxy Watch 7. Com o mesmo corpo circular das gerações anteriores, o relógio conta com armazenamento maior, o que ajuda a guardar mais músicas diretamente no gadget, por exemplo.

Contudo, o modelo não tem tantas diferenças visuais em relação à geração anterior. Veja, a seguir, o que muda entre o Galaxy Watch 7 e o Galaxy Watch 6.

publicidade
Galaxy Watch 6 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Galaxy Watch 6 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Tela e design

A Samsung manteve o corpo circular ao lançar o Galaxy Watch 7 e não trouxe muitas diferenças em relação ao visual da geração anterior. Além disso, ambas as gerações têm duas opções de tamanho: 40 mm e 44 mm.

Além da tela sensível ao toque, de cristal de safira, os relógios têm dois botões na lateral para navegar entre os sistemas operacionais. 

Veja as opções de cores dos modelos:

  • Galaxy Watch 6: preto, creme (40 mm) e prata (44 mm);
  • Galaxy Watch 7: verde, creme (40 mm) e prata (44 mm).
Galaxy Watch 6 (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy Watch 6 (Imagem: divulgação/Samsung)

Recursos

Os dois relógios contam com diversos sensores para monitorar exercícios, como corrida, ciclismo e afins, e indicadores de saúde. É o caso dos batimentos cardíacos, o nível de oxigenação do sangue e a temperatura corporal, além da função para fazer eletrocardiograma (ECG).

Os dois relógios ainda vêm com Wear OS, o sistema operacional do Google, com acesso à Play Store para baixar aplicativos. Contudo, apenas o Watch 7 vem com o Wear OS 5 de fábrica, com a interface One UI 6.

A expectativa é que a Samsung libere a nova versão do software para o Watch 6 em um futuro próximo.

Além disso, ambas as gerações contam com um modelo compatível com redes móveis para manter o uso do relógio mesmo sem ter o celular por perto.

Galaxy Watch 6 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Galaxy Watch 6 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Leia mais:

Desempenho e bateria

A Samsung manteve a memória RAM de 2 GB entre os dois modelos, mas oferece processadores diferentes entre os relógios. Dessa forma, o Watch 6 é vendido com o Exynos W930 e o Watch 7 sai da fábrica com o Exynos W1000.

Outra mudança gira em torno do armazenamento, que subiu de 16 GB para 32 GB. Na prática, essa expansão ajuda a garantir mais espaço para guardar aplicativos, músicas e outros arquivos diretamente no relógio, sem depender do celular.

A capacidade da bateria é a mesma entre os modelos: 300 mAh (40 mm) e 425 mAh (44 mm).

Quanto custa e onde comprar

O Galaxy Watch 6 de 44 mm pode ser encontrado por cerca de R$ 1.800 e você pode comprá-lo neste link.

Já o Galaxy Watch 7 sai por cerca de R$ 2.400 e você pode comprá-lo neste link.