De acordo com uma pesquisa realizada pelo Mobile Time em parceria com o Opinion Box, os brasileiros têm aproximadamente 90 milhões de celulares usados guardados em casa.  Se você está entre essas pessoas, aproveite a oportunidade para fazer aquele dinheiro extra. Veja 5 dicas que listamos para te ajudar a vender seu celular usado rapidamente na internet.

A troca de celulares é inevitável. Afinal, as marcas estão cada vez mais velozes com lançamentos e atualizações e é bem raro. Por conta disso, as revendas de modelos usados crescem cada vez mais. Dessa forma, é preciso saber algumas estratégias para conseguir vender um aparelho de segunda mão em meio a tantas opções.

publicidade

Como vender rápido seu celular usado na internet

1. Escolha sites de revenda seguros

A forma mais rápida para vender seu celular na internet é buscar um site seguro de compra e revenda. Uma das maiores plataformas para isso é a TrocaFone, que além de fazer todo o processo de forma segura, apresenta grande credibilidade no mercado. 

Em números divulgados para a revista exame, a empresa informa que já faturou mais de R$ 300 milhões em um único ano.

Outro site que passa maior segurança aos consumidores é Outlet do Celular, que oferece até garantia para celulares usados.

Colagem em meio-tom estilosa, mão segurando o celular com um megafone e uma bolha de fala. Comunicação nas redes sociais. Novo aviso no smartphone.
Imagem Shutterstock/Foto Colaborador Accogliente Design

Então, se você deseja vender seu celular, basta encontrar a opção de venda direta que esses sites oferecem para quem deseja vender o aparelho. Afinal, eles precisam alimentar o estoque de vendas da loja on-line e costumam comprar variados modelos em diferentes estados de conservação.

2. Invista em um anúncio que gere interesse

Se a sua ideia para vender seu celular rapidamente na internet for a divulgação para grupos de venda em plataformas, então capriche no anúncio. Para começar, não deixe nenhuma informação sobre o aparelho de fora.

Organize bem a estrutura do anúncio, como se fosse o anúncio em uma loja on-line, de forma que fique bem claro informações sobre a bateria, estado de conservação, tempo de uso e até mesmo avarias (se houver). Acima de tudo, faça seu anúncio ser atraente e não uma tentativa de golpe, pois muitas pessoas se sentem inseguras nesses grupos e tendem a questionar tudo.

Leia mais

3. Tire boas fotos do aparelho

Seja para vender seu aparelho usado para um site de revendas ou para um anúncio em um marketplace, a dica número um é: faça boas fotos! Não é à toa que pesquisas apontam que 75% dos usuários consideram imagens de qualidade como um fator decisivo para compra.  


Jovem empolgado em fundo amarelo de estúdio grita em um megafone, anuncia promoção, recomenda loja online, promove novo modelo, chama atenção para o celular com tela preta e espaço para texto.
Imagem Shutterstock/Foto Colaborador Studio Romantic

Então, confira se a luz, o fundo e até as cores na foto estão com boa qualidade. Afinal, ninguém vai comprar um aparelho cujas imagens do anúncio pareçam estranhas ou desfocadas. Além disso, tenha várias fotos de ângulos diferentes para passar às pessoas a real imagem do aparelho e evitar dúvidas.

4. Cobre um preço adequado

Uma dica importante para conseguir vender um celular rapidamente na internet é cobrar um preço justo. Ou seja, um valor que seja compatível com o modelo, conservação e idade. Desse modo, tenha em mente quanto tempo esse modelo deixou de ser um lançamento, quanto ele oferece de memória, qual a marca e os recursos o celular oferece e, claro, em que condições ele se encontra.

Vale lembrar que o valor costuma ser mais baixo para aparelhos danificados ou com bateria de baixa autonomia, no caso de iPhones, por exemplo.

Uma dica para conseguir precificar o seu aparelho de forma justa é acessar o site da tabela PIPE. Para conseguir saber o preço a ser cobrado, basta responder algumas perguntas rápidas e simples.

5. Ofereça acessórios e desconto

As pessoas podem achar o seu anúncio mais atraente caso você ofereça os acessórios básicos, como carregador e fones de ouvido. Além disso, se itens como capinha e película estiverem em um ótimo estado de uso, por que não colocar na descrição também?

Acima de tudo, saiba negociar o valor e coloque em uma margem que seja possível oferecer desconto, caso a pessoa interessada no seu celular queira fazer uma contraproposta.