Quando a Tesla faz recall, geralmente quer dizer que a empresa emite uma atualização via software para corrigir algum problema. No caso dos quase dez mil modelos do SUV Model X, é diferente. A companhia anunciou a necessidade de recall presencial por conta de um problema no teto.

Técnicos deverão revisar cada um dos pouco mais de nove mil modelos do SUV afetados pelo recall mais recente. Isso por conta do risco de um acabamento no teto se soltar, o que poderia causar acidentes, conforme publicado pela agência de notícias Reuters.

publicidade

Acabamento no teto de SUV da Tesla pode se soltar, o que exigiu recall

“As peças do acabamento cosmético do teto frontal e central podem estar aderidas ao veículo sem primer. Como resultado, uma ou ambas as peças do acabamento podem se separar do veículo”, informou a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos.

tesla
Tesla já fez recall de dois milhões de veículos em 2024 (Imagem: Roschetzky Photography/Shutterstock)

A Tesla – que já fez recall de dois milhões de veículos em 2024, diga-se – testará a fixação do acabamento do teto de cada veículo e juntará as peças novamente, se necessário.

Este não foi o primeiro recall do SUV da Tesla. E, além deste modelo, a empresa fez recall do Model Y, Model 3, Model S e até do Cybertruck. Entre os problemas que exigiram recall, estavam: mal funcionamento da câmera de ré e possibilidade do capô se soltar.

Leia mais:

Carros novos da Tesla são encontrados abandonados nos EUA

Centenas de carros da Tesla apareceram abandonados num campo na Flórida, nos EUA, perto do Tesla Service Center. O fato levantou a curiosidade de pessoas que passaram pelo local e fotografaram os veículos. E o assunto tomou a internet em fóruns online.

Teslas abandonados em matagal
Modelos da Tesla abandonados foram encontrados por pessoas que passavam próximo do local (Imagem: Reprodução/Reddit)

Entre os modelos da montadora de Elon Musk que estavam abandonados, muitos eram versões de 2024 do Model 3, além de alguns carros atuais da linha Model Y, que já estavam sendo cobertos pela vegetação do local.

A foto, que viralizou no Reddit, foi compartilhada por um usuário chamado Eric. Ele descobriu que os veículos foram fabricados entre abril e maio de 2024 e observou que eles têm o interior diferente dos padrões.