Setembro será um mês agitado para a Snap, dona do Snapchat, e a Meta, pois ambas as empresas vão acirrar sua concorrência ao lançar na mesma época os seus novos óculos de realidade aumentada (AR).

Recentemente, as duas empresas estiveram em desacordo quando o CEO da Snap, Evan Spiegel, rejeitou a proposta de compra de US$ 2 bilhões, feita por Mark Zuckerberg. Agora, segundo o The Verge, eles devem competir para mostrar quem tem os melhores óculos AR em seus eventos anuais no próximo mês.

publicidade

No dia 17 de setembro, Evan Spiegel deve apresentar a quinta geração dos óculos da Snap durante o Partner Summit em Los Angeles. Estes novos óculos prometem um campo de visão melhorado e uma bateria com duração superior à dos modelos anteriores.

Uma semana depois, em 25 de setembro, Mark Zuckerberg revelará os “óculos Orion” da Meta na conferência “Meta Connect” em Menlo Park. Esses óculos representarão uma grande evolução em relação aos atuais óculos inteligentes da Meta, prometendo uma experiência de AR mais imersiva.

Leia mais:

metaverso
Novo óculos AR da Meta promete aprimoramentos em relação aos produtos já lançados – Imagem: Aleem Zahid Khan / Shutterstock.com

Óculos de realidade aumentada da Meta e Snap deve demorar para chegar no mercado

  • No entanto, não devemos esperar ver esses novos dispositivos nas lojas tão cedo.
  • Ambas as empresas planejam produzir quantidades limitadas inicialmente, principalmente para desenvolvedores e parceiros.
  • A Snap estaria produzindo menos de 10 mil unidades, e a Meta pode ter uma produção ainda menor.

O grande desafio para a Snap e a Meta será criar óculos AR que sejam tão imersivos quanto os modelos atuais, mas com um design mais semelhante aos óculos comuns.

Dispositivos AR de ponta, como o Magic Leap 2, ainda são volumosos, e o público está ansioso para ver como essas novas ofertas podem evoluir a tecnologia vestível de realidade aumentada.

Mulher usando óculos Ray-Ban da Meta
O Meta Connect, no final de setembro, deve marcar a apresentação do novo óculos AR da empresa – (Imagem: Divulgação/Meta)