As redes sociais deixaram há muito tempo de ser apenas plataformas de comunicação interpessoal, compartilhamento de informação e entretenimento. Hoje, o marketing e as vendas são o principal negócio dessas empresas, e ferramentas de gestão para perfis nessas plataformas são extremamente necessárias. Um exemplo de ferramenta desse tipo é o Meta Business Suite.

Leia mais:

publicidade

A ferramenta, que nasceu com o nome de Facebook Business, foi rebatizada depois que Mark Zuckerberg resolveu mudar o nome de seu conglomerado e o Facebook se tornou apenas mais uma das empresas sob o guarda-chuva da Meta. Sabe o que é essa plataforma? Conhece suas funcionalidades? O Olhar Digital preparou um guia completo sobre o Meta Business Suite.

O Meta Business Suite permite o gerenciamento de todas as ações de marketing e publicidade realizadas no Facebook e no Instagram em um só lugar. A plataforma centraliza todas as ferramentas de gestão que ajudam as empresas a se conectar com seus clientes nos diferentes canais de venda oferecidos pela empresa, facilitando o acesso a elas e centralizando as informações.

publicidade

Como usar o Meta Business Suite

A plataforma permite, por exemplo, visualizar notificações e responder mensagens enviadas de diferentes canais em um mesmo lugar. A ferramenta também dá acesso ao Estúdio de Criação, que permite postar ou programar publicações, stories e anúncios para o Facebook e o Instagram. A funcionalidade está disponível tanto para uso em desktops, quanto em dispositivos móveis.

Meta Business Suite permite fazer todo o gerenciamento de um negócio em um só lugar. Imagem: Reprodução

O Meta Business Suite é uma ferramenta gratuita e está disponível para uso online em navegadores web, além de aplicativos para smartphones. Contudo, a versão para desktop é mais completa que a versão para dispositivos móveis. Apenas quando se abre a ferramenta no computador é possível acessar funcionalidades como os gerenciadores de anúncios e comércio e as configurações de negócios.

publicidade

Usar a ferramenta é muito fácil, basta acessá-la e logar com os dados da conta que gerencia aquela página no Facebook. A partir daí, já é possível acessar todas as funcionalidades disponíveis para empresas de maneira gratuita, além de potencializar determinadas ações de marketing através das ferramentas de tráfego pago disponibilizadas pela Meta.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!