Imagem: Koshiro K/Shutterstock
A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido encerrou suas investigações sobre a Play Store do Google e a App Store da Apple enquanto se prepara para implementar novas regras que fortalecerão seus poderes para aumentar a concorrência nos mercados digitais.
O Wall Street Journal reporta que a CMA pretende abordar as questões de concorrência relacionadas às lojas de aplicativos das big techs sob um novo regime regulatório, após a aprovação da Lei de Mercados Digitais, Concorrência e Consumidores do Reino Unido em maio.
Essa legislação concede à CMA novos poderes para fomentar a concorrência e estabelecer requisitos para empresas com status de mercado estratégico para atividades digitais, de maneira semelhante à Lei dos Mercados Digitais da União Europeia, que entrou em vigor no início deste ano.
Leia mais:
“Quando o novo regime favorável à concorrência para os mercados digitais estiver em vigor, poderemos aplicar esses novos poderes às preocupações que já identificamos em nosso trabalho atual,” afirmou Will Hayter, diretor-executivo da CMA para mercados digitais.
As novas regras permitirão à CMA analisar as questões de concorrência de uma forma mais abrangente do que era possível sob o antigo quadro regulatório, caso a Apple, o Google ou ambas sejam designadas como tendo status de mercado estratégico, explicou Hayter.
Esta post foi modificado pela última vez em 21 de agosto de 2024 14:33