A Meta e o Spotify podem estar trabalhando num recurso que vai te fazer lembrar dos tempos do MSN: compartilhar no Instagram, em tempo real, o que você está ouvindo na plataforma de streaming.

Pelo menos, é o que indica uma captura de tela publicada pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi no Threads recentemente. No aplicativo, aberto num celular (iPhone, provavelmente), aparece um banner dizendo o seguinte (em tradução livre):

publicidade

Compartilhe do Spotify: Compartilhe continuamente o que você está ouvindo. Você pode parar de compartilhar a qualquer momento.

Veja abaixo como esse banner apareceu para o usuário:

Captura de tela de postagem sobre recurso do Spotify para Instagram que lembra recurso do MSN
(Imagem: Reprodução/Redes sociais)

Spotify pode lançar ‘o que você está ouvindo’ à la MSN no Instagram em breve

Por meio do recurso, os usuários vão conectar suas contas do Instagram ao Spotify. Em seguida, a plataforma de streaming criará automaticamente uma nova nota com a música que está tocando no Spotify do usuário.

(As notas do Instagram são aqueles balõezinhos que ficam em cima da lista de mensagens na rede social.)

Spotify deve lançar recurso integrado com Instagram (que lembra um do MSN) em breve (Imagem: Yalcin Sonat/Shutterstock)

O recurso ainda não está disponível para os usuários, mas tudo indica que será anunciado em breve, segundo o site 9to5Mac. O site acrescenta que, a princípio, usuários de outras plataformas de streaming (Apple Music, por exemplo) podem ficar de fora desta novidade.

Leia mais:

Parceria entre Instagram e Spotify

A novidade parece um passo natural tanto para o Instagram quanto para o Spotify.

No caso da rede social da Meta, não é de hoje que a plataforma oferece espaços e caminhos para você compartilhar músicas por lá. Atualmente, você pode colocar músicas em stories, postagens no feed e nas notas, por exemplo.

Logo da Meta no fundo; à frente, logo do Instagram em um smartphone
Instagram já oferece diversos espaços e caminhos para você postar o que tem ouvido (Imagem: rafapress/Shutterstock)

Já em relação ao Spotify, a plataforma já oferecia um recurso parecido ao do MSN. Em uma coluna, à direita na tela, o streaming mostrava o que as pessoas que você seguia estavam ouvindo. Era o lado social da plataforma (que não vingou, diga-se).

Agora, a (possível) novidade é juntar o alcance social já estabelecido no Instagram ao hábito já consolidado de ouvir músicas e podcasts no Spotify – a plataforma de streaming de áudio mais popular e usada tanto nos EUA quanto no Brasil, por exemplo.