O ato de compartilhar músicas nas redes sociais deixa os espaços virtuais mais divertidos e dinâmicos. Por isso, o Instagram passou a permitir a adição de “trilha” nas notas pessoais em junho de 2023. Ficou interessado? Quer saber como utilizar a ferramenta? Então siga os passos abaixo.

Leia abaixo:

Como compartilhar música nas Notas do Instagram?

Tempo necessário: 1 minuto.

  1. Acesse o Instagram

    Entre no aplicativo e vá para a área de mensagens. Em seguida, toque no botão que tem o sinal de “+” na foto de perfil, logo acima de “Sua nota”.

  2. Escolha a música

    No balão de compartilhamento de mensagem, escreva um texto e toque no pequeno ícone que tem a nota musical. Depois, selecione uma música para personalizar a mensagem.Imagem ilustrativa para tutorial de Instagram.

  3. Avise os seguidores

    Por fim, confirme a música e a mensagem escolhidas. Agora, a nota customizada poderá ser lida e “ouvida” pelos seguidores.Imagem ilustrativa para tutorial de Instagram.

O Instagram lançou as chamadas “Notas” em dezembro de 2022. A ferramenta foi criada com o objetivo de facilitar o compartilhamento de pensamentos dos usuários.

Em julho de 2023, a plataforma inaugurou uma extensão denominada Threads para competir com o Twitter, que no mesmo mês passou a se chamar X.

publicidade

Criação da rede social

Kevin Systrom e Mike Krieger criaram o protótipo do Instagram em 2010. Na época, a rede social se chamava Burbn e tinha uma função diferente: marcar e compartilhar a localização de lugares visitados por meio de fotos.

Atualmente, o principal objetivo da plataforma são os vídeos. Após ser adquirido pelo Facebook em 2012, o Instagram passou a se adaptar às novas tendências impostas pelos concorrentes, como o TikTok, e mudou parte de suas ferramentas internas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!