(Imagem: Muhammad Alimaki/Shutterstock)
Nós informamos aqui, nos últimos dias, que a Meta engavetou o projeto de um headset de realidade mista que concorreria diretamente com o Vision Pro, da Apple.
Um dos motivos que levou a essa decisão foi o preço. Telas MicroLED são extremamente caras e impossibilitariam o protótipo La Jolla de ser lançado no mercado por menos de US$ 1.000, como planejava a Meta. Para efeito de comparação, o Vision Pro, que também usa tela MicroLED, custa cerca de US$ 3.500!
Leia mais
Outro motivo que levou ao cancelamento foi a estrutura muito pesada do equipamento. O foco atual da empresa estaria em um óculos de realidade mista que seja mais confortável – e que não fique pesando a sua cabeça para a frente.
De acordo com um relatório obtido pelo site The Information, a Meta já teria até batizado esse próximo projeto, que deve se chamar Puffin.
Segundo o The Information, a Meta não teria tanta pressa assim em lançar o novo dispositivo. Isso porque a empresa já tem alguns headsets e óculos de realidade mista ou aumentada no mercado.
Além disso, a Meta também está se preparando para revelar daqui a alguns dias um novo produto em parceria com a Snap, companhia dona do Snapchat. O Orion será um óculos de realidade aumentada que promete aprimorar tudo o que conhecemos dentro do universo desses wearables.
Todos os detalhes sobre o Orion devem ser exibidos durante a conferência Connect, da empresa, em setembro.
Já sobre o Puffin, a imprensa internacional afirma que ele não deve sair antes de 2027.
As informações são do The Verge.
Esta post foi modificado pela última vez em 29 de agosto de 2024 15:10