Óculos escuros foram enviados ao espaço! Por quê?

Óculos e relógio lançados em balão meteorológico em voo que durou 2h30 serão leiloados para arrecadar doações para projetos sociais
Por Bruna Barone, editado por Bruno Capozzi 23/09/2024 22h42
Captura-de-tela-2024-09-23-193331-1-1920x1080.png
Voo de balão com nova coleção da Chilli Beans durou 2h30 / Foto: Reprodução
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em mais um passo de expansão da marca, a Chilli Beans anunciou nesta segunda-feira (23) que alcançou um feito inédito ao enviar para o espaço a nova coleção da empresa criada em parceria com a Nasa

Um balão meteorológico carregado com gás hidrogênio foi desenhado exclusivamente para levar quatro óculos e um relógio para fora da atmosfera, segundo a revista Exame.

O voo durou cerca de 2h30 e percorreu um trajeto até o momento em que não fosse mais possível a expansão do balão, fazendo com que o equipamento estourasse. O ponto de “pouso” foi calculado. O design foi elaborado pela agência britânica Sent Into Space, especializada em ações de marketing no espaço.

Chilli Beans fecha parceria inédita com Nasa para nova coleção de óculos e relógios / Foto: LaserLens/iStock

De volta à Terra, os produtos serão enviados com um selo para influenciadores ligados à ciência, como Sergio Sacani, Bruna Tavares e Patricia Ramos, embaixadora da Chilli Beans, o que pode elevar o valor das peças para até R$ 20 mil. A linha espacial ficará exposta ao público em uma loja conceito na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

Leia Mais:

A ideia agora é realizar um leilão dos itens para arrecadar cerca de R$ 1 milhão e doar o montante arrecadado para entidades sociais. “[Vamos] doar esse dinheiro para projetos sociais que têm a ver com o nosso produto, como entidades que ajudam pessoas com falta de visão ou baixa visão”, contou Caito Maia, fundador da Chilli Beans, à publicação.

“Ao infinito e além” foi mote para nova linha

O conceito por trás da coleção foi aprovado pela Nasa após longas negociações e mistura descobertas científicas com elementos futuristas em cores metálicas. Os relógios da linha ainda contam com a aplicação do logo da agência espacial americana.

A nova linha traz 15 óculos e 3 relógios, com valores que variam de R$ 299,98 a R$ 649,98. Os produtos estarão disponíveis no site e nas lojas físicas de todo o país a partir deste mês.

Bruna Barone
Colaboração para o Olhar Digital

Bruna Barone é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Atuou como editora, repórter e apresentadora na Rádio BandNews FM por 10 anos. Atualmente, é colaboradora no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.