A Xiaomi lança óculos inteligentes já tem alguns anos, mas agora a empresa lançou um novo produto que usa uma armação convencional com o principal objetivo de reproduzir música: conheça os Smart Audio Glasses.

O dispositivo vai ser vendido dentro da marca Mijia de produtos inteligentes. O design é discreto e parece uma armação convencional de óculos. Ele também é bastante leve, pesando 38g. Mas ele também é mais do que um simples par de óculos de grau.

Leia mais:

O Smart Audio Glasses pode ser usado como óculos de grau – sendo inclusive compatível com lentes convencionais. Ele também oferece recursos extras ao usuário, sendo capaz de reproduzir som via Bluetooth. O dispositivo também conta com microfone para realização de chamadas telefônicas e controle por voz. Ele é compatível com dispositivos iOS, Android, Mac e Windows.

publicidade
Óculos inteligentes da Xiaomi. Imagem: Divulgação

Não há tela: as lentes são lentes convencionais. Os controles são feitos pelas hastes laterais, que também contam com alto-falantes. É possível realizar comandos para iniciar, pausar ou interromper reprodução de música, avançar canções, entre outras coisas. O Smart Audio Glasses ainda tem conexão multiponto e pode ser pareado com mais de um dispositivo simultaneamente.

A Xiaomi afirma que a bateria dos óculos inteligentes aguenta até 22 horas longe do carregador, mas isso depende do uso feito pelo usuário: para reprodução musical contínua, ele pode aguentar até 10 horas.

Óculos da Xiaomi
Óculos da Xiaomi virão em diferentes tipos de armação. Imagem: Divulgação

Já à venda na China, os Smart Audio Glasses custam entre 799 yuan e 899 yuan (entra R$ 550 e R$ 620, em conversão direta). Até o momento, não há informação sobre um possível lançamento do produto em outras partes do planeta.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!