Robôs e drones vão trabalhar juntos fazendo entregas em Dallas

Parceria promete expandir o alcance das entregas autônomas em Dallas em um serviço que vai combinar robôs e drones
Leandro Costa Criscuolo01/10/2024 18h12, atualizada em 02/10/2024 21h21
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Embora ainda não seja comum, robôs de entrega já realizam entregas locais há algum tempo, assim como drones que transportam pacotes. Agora, a Serve Robotics e a Wing Aviation estão unindo forças para integrar essas duas tecnologias.

A Wing, parte da Alphabet (controladora do Google), realiza entregas aéreas de pequenos pacotes desde 2018. Seus drones elétricos e automatizados já entregaram uma variedade de produtos, desde livros até cafés, a centenas de milhares de clientes na Austrália, EUA, Finlândia e Irlanda.

A Serve Robotics, apoiada pela Uber, tem menos tempo de atuação nos EUA, mas já fez dezenas de milhares de entregas para parceiros como Uber Eats e 7-Eleven. Agora, as duas empresas estão colaborando para expandir o serviço de entrega em Dallas, Texas.

Leia mais:

Quem pedir comida em Dallas, poderá ver seu pedido chegar através de um drone – Imagem: Serve Robotics

Drones e Robôs poderão entregar produtos por toda a cidade

  • O CEO da Serve, Dr. Ali Kashani, destacou que a parceria permitirá uma entrega autônoma em até 30 minutos, alcançando uma cidade inteira, em vez de se limitar a 2 milhas (3,22 km) de um restaurante.
  • O CEO da Wing, Adam Woodworth, mencionou que essa colaboração ajudará a alcançar mais comerciantes em áreas movimentadas.
  • No projeto-piloto, os robôs da Serve coletarão alimentos em restaurantes e os levarão para um Autoloader nas proximidades.
  • Em seguida, um drone da Wing transportará os produtos por até 6 milhas (aprox. 10 km), voando sobre ruas movimentadas.

Essa abordagem deve eliminar a necessidade de investimento em infraestrutura adicional por parte das empresas e pode reduzir custos para operadores e clientes. A duração do piloto ainda não foi divulgada.

Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.