Imagem: divulgação/Venturi
Os veículos elétricos estão com tudo. O avanço da tecnologia está permitindo alcançar feitos cada vez maiores. É exatamente o caso da moto elétrica RW-5 Voxan, que quebrou quatro recordes mundiais de velocidade.
A moto, desenvolvida a partir de uma colaboração entre a Ohio State University, dos Estados Unidos, e o Venturi Group, foi levada para as Salinas Bonneville, um deserto de sal localizado no noroeste do estado de Utah, nos EUA.
Lá, ela quebrou os recordes de velocidade na classe de motocicletas elétricas abaixo de 150 kg, com e sem a carenagem da moto. O piloto responsável foi o francês Louis-Marie Blondel.
A moto elétrica conseguiu atingir 271,5 km/h em uma largada de um quilômetro e 271,3 km/h) em uma largada de uma milha (distância equivalente a 1,6 quilômetros) em uma versão sem carenagem. Já com a estrutura, a RW-5 Voxan atingiu 289,7 km/h em uma largada de um quilômetro e 289,7 km/h em uma largada de uma milha.
É importante salientar que estas marcas ainda precisam ser aprovadas pela Federação Internacional de Motociclismo. As informações são do Venturi Group.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 2 de outubro de 2024 10:36