(Imagem: Muhammad Alimaki/Shutterstock)
O CEO da Nvidia, Jensen Huang, afirmou em entrevista concedida para a CNBC que a demanda pelo chip de inteligência artificial Blackwell é “insana”.
Os chips do modelo Blackwell, como já mostramos aqui, são significativamente maiores e mais poderosos que os modelos anteriores, apesar dos desafios para sua fabricação.
“Todo mundo quer ter o melhor e ser o primeiro”, declarou Huang, cujas palavras impulsionaram as ações da Nvidia em cerca de 3% na manhã de quinta-feira.
Leia mais:
Huang também comentou que a rápida evolução da tecnologia oferece uma oportunidade de impulsionar a inovação, aumentando capacidades, produtividade e reduzindo custos e consumo de energia. “Estamos no caminho para fazer isso, e tudo está no caminho certo”, afirmou o CEO.
A diretora financeira Colette Kress afirmou que a empresa espera gerar vários bilhões de dólares em receita com o Blackwell no quarto trimestre. Além disso, Huang anunciou que a Nvidia planeja atualizar sua plataforma de IA anualmente, visando aumentar o desempenho em duas a três vezes.
Esta post foi modificado pela última vez em 5 de outubro de 2024 13:08