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O recall de veículos na Tesla está virando algo mais comum do que todos gostariam. Os Cybertrucks estão lidando atualmente com uma câmera traseira lenta para exibir, forçando a empresa a emitir um recall.
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Felizmente, isso pode ser corrigido com uma atualização de software, ao contrário de outras falhas que podem exigir o recall presencial, ou seja, os proprietários precisam levar os veículos na concessionária.
A disponibilidade atrasada da exibição da câmera retrovisora pode afetar a visão traseira do motorista e aumentar o risco de uma colisão.
Este é o quinto recall emitido pela empresa só em 2024. Além de problemas no Tesla Cybertruck, outros modelos também conviveram com falhas que precisaram ser corrigidas.
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O relatório da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) disse que o recall se aplica a “certos veículos Cybertruck do ano modelo (MY) 2024 fabricados entre 13 de novembro de 2023 e 14 de setembro de 2024, que estão ou estavam operando com uma lógica de software específica para hardware de baixa tensão.”
O número total de veículos no relatório é de 27.185, o que representa quase todos os Cybertrucks fabricados até agora
Os recalls recentes da Tesla por falhas em veículos
- Em maio, o recall foi motivado por problemas no cinto de segurança. 125.227 veículos tinham risco de falha, e os modelos afetados eram o Model S (fabricados entre 2012 e 2024), Model X (2015-2024), Model 3 (2017-2023) e Model Y (2020-2023).
- No mês de junho, 20 mil unidades do Cybertruck tiveram que passar por reparos devido a defeitos no limpador de para-brisa.
- Em julho, a Tesla precisou fazer o recall de 1,8 milhão de veículos devido a um problema no capô. Os modelos afetados eram o Model 3, Model S, Model X e Model Y.
- Já em agosto, quase dez mil modelos do SUV Model X precisaram do recall presencial por conta de um problema no teto.
