Imagem: Michael Vi/Shutterstock
A Waymo, empresa de veículos autônomos da Alphabet, levantou US$ 5,6 bilhões em uma nova rodada de financiamento para expandir seu serviço de robotáxi em Los Angeles, São Francisco e Phoenix. As informações são da CNBC.
Este investimento, liderado pela Alphabet e apoiado por investidores como Andreessen Horowitz e Fidelity, eleva o total arrecadado pela Waymo para mais de US$ 11 bilhões.
Os co-CEOs da Waymo, Tekedra Mawakana e Dmitri Dolgov, afirmaram que os recursos serão usados para aprimorar o Waymo Driver e aumentar o número de passageiros no serviço Waymo One.
Leia mais
A empresa já realiza mais de 100 mil viagens semanais e recentemente se juntou à Uber para expandir suas operações para Austin.
Apesar das cautelas de quem ainda não confia totalmente nos robotáxis, a empresa comemorou em maio deste ano a marca de 50 mil viagens pagas todas as semanas, indicando que as pessoas estão solicitando e confiando mais no serviço da companhia.
Recentemente, a empresa iniciou recalls de software para melhorar a segurança e formou uma parceria com a Hyundai para integrar o modelo elétrico Ioniq 5 à sua frota. Além disso, a Waymo planeja testar seus veículos em climas mais frios, visando expandir seus serviços além de regiões mais quentes.
Esta post foi modificado pela última vez em 28 de outubro de 2024 19:52