(Imagem: Vadim Sadovski/Shutterstock)
Já pensou em receber da NASA US$ 45 mil (R$ 261,65 mil, na conversão direta)? Para isso, você precisa criar um sistema que resgate os astronautas na Lua. Afinal, e se uma emergência acontecer por lá, o que pode ser feito?
Para tanto, a agência espacial estadunidense criou o desafio South Pole Safety, que vai premiar aquele que desenvolver o melhor sistema para resgatar astronautas em nosso satélite natural caso haja problemas, como ferimentos, emergências médicas e acidentes relacionados à missão Artemis, responsável por deixá-los na Lua.
Mas, se você quer tentar, atente-se às condições propostas pela NASA: é preciso considerar que os astronautas precisariam se deslocar até 2 km, passando por até 20º de inclinações em suas atividades extraveiculares.
Leia mais:
Outro ponto importante: o sistema de resgate não pode depender de um rover lunar para acomodar o astronauta em condição de emergência. Ainda, ele deve possuir baixa massa, de fácil manuseio para o tripulante responsável pela solução de resgate e que comporte ao menos 343 kg.
As propostas podem ser encaminhas por pessoas individualmente ou em equipes até 23 de janeiro de 2025. No dia 27 de fevereiro, a NASA deve anunciar os vencedores. Serão cinco ao todo, que repartirão o prêmio final.
Para mais informações e participar, acesse o site do HeroX.
Esta post foi modificado pela última vez em 22 de novembro de 2024 01:06