One UI 7: Samsung revela dois novos recursos de IA; saiba mais

O Now Bar vai fornecer ao usuário sugestões e informações com base nas suas atividades
Gabriel Sérvio17/12/2024 18h58, atualizada em 17/12/2024 19h01
Logo do One UI em um smartphone Samsung Galaxy
(Imagem: Andri wahyudi/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Samsung se prepara para o lançamento do Galaxy S25. O novo aparelho carro-chefe da empresa sul-coreana virá equipado com mais recursos de inteligência artificial. Dois deles foram revelados recentemente pela marca: o Personal Data Engine e o Now Bar.

Ambos virão com a One UI 7, a próxima atualização de software da Samsung baseada no Android 15.

Como funcionam os novos recursos de IA da Samsung?

  • O Personal Data Engine promete reforçar a segurança do usuário e virá nos próximos aparelhos da linha Galaxy;
  • Se trata de um aprimoramento do Knox, ferramenta que “garante proteção de dados pessoais entre dispositivos e aplicativos”;
  • Segundo a Samsung, o Now Bar pode pegar informações de todos os seus aplicativos e reuni-las com segurança em um resumo criado por IA;
  • A empresa dá o exemplo de uma viagem, onde o Now Bar poderá sugerir quando você deve dormir e se exercitar, bem como oferecer aplicativos úteis, previsão e mais, como mostra a captura de tela abaixo.
(Imagem: Samsung)

A Samsung diz que o Now Bar vai fornecer ao usuário sugestões e informações com base nas suas atividades usando o mecanismo de IA da empresa. Ainda não foi revelado quais outros aparelhos também vão receber o recurso.

Leia mais:

Vale lembrar que a One UI 7 está atualmente em fase beta pública. A Samsung começou a liberar o sistema no início de dezembro para dispositivos selecionados. Os primeiros smartphones que receberam o update foram os modelos da linha Galaxy S24 – S24 , S24+ e S24 Ultra.

A versão final será lançada no primeiro trimestre de 2025, provavelmente junto com os aparelhos da série S25.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.