Tem copo Stanley em casa? Empresa fez recall!

Defeito nos produtos da Stanley pode causar desencaixe das tampas, o que aumenta risco de vazamento e queimaduras
Leandro Costa Criscuolo19/12/2024 19h00
stanley
Imagem: Luciana Biazzi/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Stanley, renomada marca de copos e garrafas térmicas, notificou o governo federal na última terça-feira (17) sobre problemas em produtos vendidos no Brasil e anunciou o recall de 400 mil unidades.

De acordo com o relatório enviado à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o recall abrange 290.125 canecas Switchback Travel e 111.086 canecas Trigger Action comercializadas no país.

A empresa informou que uma alteração nas tampas de polipropileno desses modelos pode causar o desencaixe das tampas quando expostas ao calor. Esse defeito pode representar um risco de vazamento e, consequentemente, de queimaduras aos consumidores.

Leia mais

Copo térmico Stanley com isolamento a vácuo
Dois modelos dos copos Stanley apresentaram um problema que motivou o recall – Imagem: Gus Gan/Shutterstock

Como saber se o seu modelo faz parte do recall

  • A falha afeta todos os modelos de canecas Switchback e Trigger Action
  • Estes produtos possuem códigos de modelo 20-01436 e 20-02824, tendo sido fabricados entre maio de 2016 e 2023, conforme esclarecido pela Senacon.
  • A identificação do modelo pode ser encontrada na parte inferior de cada unidade.

A Stanley anunciou que redesenhou as tampas dessas canecas para melhorar o encaixe e minimizar o risco de desprendimento durante o uso. A nova tampa será disponibilizada gratuitamente a todos os consumidores que adquiriram as canecas afetadas.

A empresa ainda afirmou que, até o momento, não foi registrado nenhum acidente grave envolvendo os modelos em questão, embora 38 incidentes tenham sido reportados globalmente, três deles no Brasil.

Na sexta-feira (13), a Stanley havia comunicado o recall de cerca de 2,6 milhões de canecas nos Estados Unidos devido ao mesmo defeito. Na segunda-feira (16), o Procon-SP notificou a empresa no Brasil para esclarecer se o risco também se aplicava aos produtos vendidos no país.

Nova tampa com o problema corrigido será disponibilizada gratuitamente aos donos das mais de 400 mil canecas com defeito (Foto: Gus Gan/Shutterstock)
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.