Imagem: Mike Mareen/Shutterstock
A Tesla anunciou um recall de quase 700 mil veículos devido a um problema com a luz de advertência do sistema de monitoramento de pressão dos pneus. Os modelos afetados incluem o Cybertruck 2024, o Model 3 (2017-2025) e o Model Y (2020-2025).
A falha faz com que a luz de advertência não permaneça acesa entre os ciclos de direção, o que impede que o motorista seja alertado sobre a baixa pressão dos pneus, aumentando o risco de acidentes, de acordo com a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA).
Este não é o primeiro recall enfrentado pela Tesla. O Cybertruck, por exemplo, já teve sete recalls este ano.
Em um recall anterior, em outubro, foi identificado um defeito no inversor de acionamento, que poderia causar perda de potência nas rodas, afetando cerca de 2.400 veículos.
Leia mais:
Nesse caso, a Tesla ofereceu a substituição gratuita do inversor. Em julho, a empresa também emitiu um recall para mais de 1,8 milhão de veículos devido a problemas com capôs que se abriam involuntariamente.
Em junho, o Cybertruck motivou um recall devido a problemas no limpador de para-brisa ou em uma peça na caçamba do porta-malas que podia se soltar. Leia mais aqui.
Esta post foi modificado pela última vez em 20 de dezembro de 2024 17:56