Os passageiros de uma das principais companhias aéreas dos Estados Unidos poderão assistir filmes ou séries em alta definição durante o voo. A Delta Air Lines prometeu instalar novas telas QLED 4K HDR em seus aviões comerciais.
A novidade está prevista para chegar a toda a frota de aeronaves da empresa até 2026. A companhia ainda anunciou novas parcerias com YouTube e Uber, bem como um novo chatbot com inteligência artificial para melhorar o atendimento aos clientes.
Empresa promete uma internet a bordo mais “confiável e estável”
A Delta diz que está trabalhando com a Thales Avionics, empresa que também está ajudando a instalar telas de alta definição nos Airbus A350-900 da Emirates. No entanto, a companhia aérea não confirmou se todos os passageiros terão acesso às novas telas (ou se este será um benefício exclusivo para a primeira classe).
De qualquer forma, analistas acreditam que a novidade vai pressionar concorrentes a seguirem pelo mesmo caminho. Isso significa que outras empresas aéreas também devem aprimorar a qualidade das telas presentes nos aviões.

A Delta também planeja oferecer Bluetooth “em todas as cabines para que os viajantes possam emparelhar seus dispositivos sem fio pessoais”. No entanto, não foram divulgados mais detalhes sobre este assunto.
Ao mesmo tempo, a companhia promete uma “conectividade” aprimorada por meio de uma parceria com o provedor de Wi-Fi Hughes, que substituiu a Intelsat em 2023. A Delta diz que isso permitirá uma internet a bordo mais “confiável e estável”.
Leia mais
- United Airlines oferecerá internet da Starlink em aviões da Embraer
- Conheça o avião (quase) tão fácil de pilotar quanto um carro
- Efeito apagão cibernético: Delta Airlines processa CrowdStrike

IA vai oferecer dicas para os viajantes
- Outro projeto da companhia aérea tem relação com a IA.
- A Delta está reformulando seu aplicativo para incluir um chatbot que oferecerá dicas aos viajantes.
- O recurso usará a localização do usuário e as informações de chegada e partida para sugerir rotas mais eficientes.
- Além disso, notificará os usuários sobre os próximos vencimentos de passaporte ou requisitos de visto.
- No futuro, a tecnologia também deve ser capaz de fazer recomendações mais específicas sobre embalagem e planejamento climático.