Disney prova que streamings com anúncios podem ser boa ideia

Pacotes com publicidades ganham popularidade, ajudando empresa a alcançar lucratividade em seu negócio de conteúdos sob demanda
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Rodrigo Mozelli 14/01/2025 03h20, atualizada em 24/01/2025 10h02
Logo do Disney+ em um smartphone; ao fundo, algumas das atrações oferecidas pelo streaming
Streaming do Disney+ (Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock)
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A tendência dos serviços de streaming em lançar pacotes que cobram pelo conteúdo do catálogo pode até ter causado a insatisfação de algumas pessoas, mas ainda possuem anúncios. Contudo, a Disney apresentou números que podem refutar essas opiniões.

A gigante do entretenimento anunciou que seu número de usuários ativos mensais em plataformas de streaming usando assinaturas que contém anúncios alcançou 157 milhões, incluindo 112 milhões nos EUA e Canadá.

Esses números abrangem as plataformas Disney+, Hulu e ESPN+, e representam média dos últimos seis meses, conforme informações da Bloomberg. A Disney define usuários ativos mensais como aqueles que assistiram a conteúdo com anúncios por mais de dez segundos.

iPhone com ícones dos aplicativos do Disney Plus e Hulu lado a lado
60% dos novos assinantes escolhem planos mais baratos, mesmo que signifique ter que assistir a anúncios durante o conteúdo (Imagem: Koshiro K/Shutterstock)

Leia mais:

Pacotes com anúncios estão ganhando o público

  • A Disney também destacou, em comunicado de sua presidente de publicidade global, Rita Ferro, seus esforços em trazer maior transparência ao setor ao divulgar a metodologia usada para estimar seus usuários ativos mensais com anúncios globais;
  • Pacotes de streaming com anúncios se mostraram populares entre os consumidores, com aproximadamente 60% dos novos assinantes optando por planos com publicidade em troca de mensalidade mais baixa;
  • Para comparação, a Netflix, concorrente direta da Disney, informou que 70 milhões de espectadores assistem aos seus programas com anúncios, número que dobrou desde o início de 2024.

Os pacotes de streaming com anúncios ajudaram a Disney a alcançar lucratividade no setor de streaming no ano passado, cumprindo uma das principais metas do CEO Bob Iger. Ao final do ano fiscal, a empresa reportou 231,6 milhões de assinantes do serviço.

Pacotes com anúncios se mostraram essenciais para a Disney alcançar lucros sem seus serviços de streaming (Imagem: Mouse family/Shutterstock)
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.