Chevrolet pode voltar a vender modelos clássicos no Brasil

A ideia é trazer de volta modelos que marcaram época, como Chevette, Monza e Opala, para as comemorações de 100 anos da Chevrolet no Brasil
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Ana Luiza Figueiredo 05/02/2025 06h14, atualizada em 05/02/2025 18h13
chevrolet-1-1920x1080
Imagem: wiroj Roudkhlay/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Chevrolet completa em 2025 a incrível marca de 100 anos de atuação no Brasil. E para comemorar o centenário da empresa, a General Motors, dona da famosa marca, está realizando uma programação especial.

Entre as iniciativas está um programa inédito para veículos clássicos: o Vintages Chevrolet. A ideia é trazer de volta modelos que marcaram época no país. Estes carros serão restaurados e vendidos em condições exclusivas. As informações são do Autoesporte.

Iniciativa da Chevrolet ainda é um tanto quanto misteriosa

O programa ainda não foi lançado oficialmente e poucos detalhes são conhecidos. No entanto, a própria GM divulgou um vídeo antecipando a novidade e deixando os fãs de modelos antigos muito entusiasmados.

O icônico modelo Opala pode ser um dos restaurados (Imagem: divulgação/Chevrolet)

Neste vídeo de comemoração dos 100 anos da Chevrolet no Brasil, foram exibidos alguns modelos icônicos: Chevette, Monza, Opala (nas versões SS, Comodoro e Diplomata), Caravan, Kadett, Veraneio, Ipanema e até a primeira geração da picape S10.

Já outros modelos clássicos produzidos a partir da segunda metade dos anos 1990, caso do Vectra, Astra e Corsa, não foram exibidos. A General Motors preferiu não confirmar quais modelos farão parte do novo programa.

Leia mais

Modelos clássicos também podem ter designs exclusivos

  • A expectativa é que os carros antigos sejam restaurados por oficinas famosas em parceria com a GM.
  • Mas até mesmo isso ainda é especulação.
  • De qualquer forma, a iniciativa é muito semelhante à da JLR, que lançou recentemente o programa JLR Classics na Europa, restaurando versões antigas do Defender. 
  • Se a GM seguir o mesmo modelo, os modelos clássicos também podem receberão uma espécie de distintivo alusivo à versão especial Vintage.
  • Também não pode ser descartada a possibilidade de customizações, com alguns modelos clássicos podendo assumir designs exclusivos e até inéditas.
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.