Medida foi sugerida no primeiro mandato de Trump (Imagem: Chiarascura/Shutterstock)
A Casa Branca está incentivando os estadunidenses a compartilharem suas ideias para o desenvolvimento do plano de inteligência artificial (IA) da administração de Donald Trump, com o objetivo de consolidar os Estados Unidos como líder global nesta tecnologia emergente, como aponta a Fox News.
Em janeiro, Trump assinou ordem executiva destacando o compromisso do governo com a liderança estadunidense em inovação tecnológica de IA. A ordem resultou na criação de Plano de Ação de IA, que será moldado com a contribuição do público.
Até 15 de março, os cidadãos podem enviar suas sugestões no site do Federal Register. O Escritório de Política Científica e Tecnológica da Casa Branca está buscando contribuições de diversos setores, incluindo academia, grupos industriais, organizações do setor privado e governos estaduais e locais.
Leia mais:
A ideia é definir políticas que melhorem a posição dos EUA como uma potência de IA, ao mesmo tempo em que evitam regulamentações excessivas que possam prejudicar a inovação do setor privado.
O foco renovado em IA também é continuação das ações de Trump durante sua primeira administração, quando ele assinou a primeira ordem executiva sobre o tema, em 2019, e implementou medidas em 2020 para orientar as agências federais na adoção da IA para beneficiar a população estadunidense e aumentar a confiança pública na tecnologia.
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de julho de 2025 14:25