Obras começam em 2026 e serão concluídas até 2028 (Imagem: Diller Scofidio + Renfro/Divulgação)
Dubai acaba de anunciar mais uma empreitada que deve atrair turistas do mundo inteiro: as autoridades vão construir o resort mais alto do planeta. Chamado Therme Dubai, o espaço vai custar AED 2 bilhões (R$ 3 bilhões) e deverá ser concluído até 2028.
O resort será construído perto do arranha-céu One Za’abeel, um complexo de 67 andares, com vista para o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, com 160 andares.
“O projeto está alinhado com os principais objetivos do Plano Diretor Urbano Dubai 2040, que visa promover comunidades vibrantes e saudáveis, fornecer um ambiente saudável para moradores e visitantes e fortalecer a competitividade global de Dubai na atração de empresas internacionais líderes e investimentos estrangeiros diretos”, diz o governo.
Leia Mais:
O projeto abrange três zonas principais: a primeira é a Play Zone, uma área familiar que combina diversão, entretenimento e atividades relacionadas à saúde para adultos e crianças.
A segunda é a Relax Zone, dedicada a adultos e oferecendo piscinas de relaxamento internas e externas, piscinas minerais, salas de vapor e tratamentos naturais usando água enriquecida com minerais.
A terceira é a Restore Zone, que foca no rejuvenescimento, proporcionando aos visitantes um complexo termal com saunas, salas de vapor e banhos de tratamento mineral.
“O design do edifício incorpora princípios de engenharia sustentável, alavancando tecnologias de ponta para tratamento de água, aquecimento e resfriamento. O resort reciclará 90% da água usada em suas piscinas termais, enquanto 80% das necessidades de ar fresco e resfriamento serão atendidas por fontes de energia limpa.”
Therme Dubai foi projetado pelo escritório de arquitetura global DS+R (Diller Scofidio + Renfro), que tem entre seus projetos mais notáveis o The Shed, um centro cultural na cidade de Nova York e o edifício da Universidade de Chicago nos Estados Unidos.
Esta post foi modificado pela última vez em 4 de março de 2025 08:41