Já havíamos falado por aqui do ambicioso projeto Neom, que planeja subir uma cidade no deserto saudita com diversas instalações luxuosas e tecnológicas. E novamente nos deparamos com um aspecto impressionante deste projeto, desta vez, um resort com uma piscina gigante, chamado Treyam. As informações são do site New Atlas.

Leia mais:

O Treyam conta com um design futurista, uma enorme piscina de borda infinita e um hotel de 450 metros de comprimento. O formato de ponte que o resort possui vai conectar as margens norte e sul de uma lagoa em um local costeiro na Arábia Saudita.

Existirão duas seções nessa ponte: as partes inferiores abrigarão quartos de hotel, cada um com uma seção de piso e teto de vidro. Acima, está a área da gigantesca piscina de borda infinita, que também incluirá áreas verdes e de relaxamento e algumas sombras e passarelas. No vídeo abaixo, é possível ver mais da impressionante construção:

publicidade

Comodidades para relaxar e se cuidar é o que não faltarão no resort

  • As comodidades e áreas externas marcarão a seção principal da ponte e incluirão uma série de instalações voltadas para o bem-estar e fitness.
  • É possível notar instalações para tratamentos de spa e até atividades aquáticas, como mergulho e windsurf.
  • O vídeo também mostra outra piscina, menor, e alguns terraços.

“A fachada inovadora da ponte cria à distância uma ilusão de pôr do sol”, explicou a Neom em um comunicado à imprensa. “Seus andares superiores e inferiores oferecem vistas panorâmicas da lagoa abaixo e do vasto céu acima, fundindo-se com a paisagem, mantendo a integridade natural da costa”.

O projeto do Treyam é de autoria de Mark Foster Gage, Bashayer Bamohsen e Joe Tabet. Ele estará situado não muito longe da Linha no Golfo de Aqaba, onde a maioria do desenvolvimento saudita se concentra atualmente.

Imagem: Divulgação/Neom