Spotify caiu aí? Plataforma está instável nesta quarta-feira (16)

Se você tentou escutar alguma música ou podcast no Spotify na manhã desta quarta-feira, pode ter se frustrado
Vitoria Lopes Gomez16/04/2025 10h50, atualizada em 16/04/2025 17h06
spotify
Imagem: miss.cabul/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Se você tentou escutar alguma música ou podcast no Spotify na manhã desta quarta-feira (16), pode ter se frustrado. A plataforma de streaming está fora do ar, apresentando erros na hora de carregar o aplicativo e procurar playlists. A própria empresa confirmou as falhas.

O Olhar Digital testou e também se deparou com os problemas. Por exemplo, uma mensagem na página inicial do aplicativo diz “algo deu errado”. Veja:

spotify caiu
(Imagem: Spotify/Reprodução de tela/Olhar Digital)

Spotify fora do ar?

O Downdetector, plataforma que monitora instabilidades em sites e aplicativos, registrou aumento nas queixas relacionadas ao Spotify por volta das 10h (horário de Brasília). Às 10h26, já eram 4.721 reclamações de usuários.

As principais falhas eram no “streaming de áudio” (49%), conexão com servidor (39%) e no website (17%).

Downdetector registrou aumento de reclamações relacionadas ao Spotify (Imagem: Downdetector/Reprodução de tela)

Além do aplicativo e da versão web, o Olhar Digital também testou acessar o site do Spotify, para obter mais informações sobre as falhas. Ele também está fora do ar, mostrando uma mensagem de erro na tela:

Site do streaming também não carregou (Imagem: Spotify/Reprodução de tela/Olhar Digital)

Spotify confirmou a instabilidade

No X, o perfil @SpotifyStatus, que monitora o funcionamento da plataforma, escreveu que “estamos cientes de alguns problemas e estamos verificando”.

O perfil oficial do Spotify ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Leia mais:

O Olhar Digital entrou em contato com a assessoria da empresa para mais informações sobre a instabilidade e previsão de normalização. Veja o pronunciamento oficial do Spotify:

Estamos cientes da interrupção e trabalhando para resolvê-la o mais rápido possível. Os relatos de que se trata de uma invasão de segurança não correspondem com a realidade. Para atualizações constantes sobre este problema, consulte nosso canal @SpotifyStatus no X.

Spotify

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Ícone tagsTags: