Se você tentou escutar alguma música ou podcast no Spotify na manhã desta quarta-feira (16), pode ter se frustrado. A plataforma de streaming está fora do ar, apresentando erros na hora de carregar o aplicativo e procurar playlists. A própria empresa confirmou as falhas.
O Olhar Digital testou e também se deparou com os problemas. Por exemplo, uma mensagem na página inicial do aplicativo diz “algo deu errado”. Veja:

Spotify fora do ar?
O Downdetector, plataforma que monitora instabilidades em sites e aplicativos, registrou aumento nas queixas relacionadas ao Spotify por volta das 10h (horário de Brasília). Às 10h26, já eram 4.721 reclamações de usuários.
As principais falhas eram no “streaming de áudio” (49%), conexão com servidor (39%) e no website (17%).

Além do aplicativo e da versão web, o Olhar Digital também testou acessar o site do Spotify, para obter mais informações sobre as falhas. Ele também está fora do ar, mostrando uma mensagem de erro na tela:

Spotify confirmou a instabilidade
No X, o perfil @SpotifyStatus, que monitora o funcionamento da plataforma, escreveu que “estamos cientes de alguns problemas e estamos verificando”.
We’re aware of some issues right now and are checking them out!
— Spotify Status (@SpotifyStatus) April 16, 2025
O perfil oficial do Spotify ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Leia mais:
- Spotify: versão premium terá anúncios? Empresa responde
- 7 recursos disponíveis no Spotify para encontrar uma playlist perfeita
- Seu Spotify está pausando as músicas a todo momento? Veja como resolver
O Olhar Digital entrou em contato com a assessoria da empresa para mais informações sobre a instabilidade e previsão de normalização. Veja o pronunciamento oficial do Spotify:
Estamos cientes da interrupção e trabalhando para resolvê-la o mais rápido possível. Os relatos de que se trata de uma invasão de segurança não correspondem com a realidade. Para atualizações constantes sobre este problema, consulte nosso canal @SpotifyStatus no X.
Spotify