“Boca de Ozempic”: entenda o efeito colateral do remédio observado por médica

Uma médica dos Estados Unidos relatou que vários pacientes que usam o remédio têm apresentado problemas na boca
Canetas e caixa de injeção semaglutida Ozempic. Ambas tem cor azul e logo com partes vermelha e azul.
(Imagem: Marc Bruxelle/Shutterstock)

O Ozempic é um remédio voltado para o tratamento de pacientes com diabetes tipo 2 e que também tem sido amplamente utilizado para perda de peso. O medicamento virou uma verdadeira febre, mas está envolvido em várias polêmicas.

Continua após a publicidade

De acordo com uma dermatologista de Nova York, nos Estados Unidos, o uso deste fármaco pode provocar um efeito colateral que ainda não havia sido identificado. Segundo a médica, muitos pacientes têm apresentado problemas na boca.

Perda perceptível de volume no rosto

  • O relato foi dado pela Dra. Michele Green em entrevista ao Daily Mail.
  • A médica afirmou que muitos usuários de Ozempic apresentam perda perceptível de volume no rosto.
  • Isso que pode resultar na formação de linhas finas, rugas, flacidez da pele e papada ao redor da boca.
  • A dermatologista também explica que essa perda de volume pode contribuir para um sorriso e uma aparência geral mais envelhecidos.
Remédio é voltado para o tratamento de pacientes com diabetes tipo 2, mas também tem sido amplamente utilizado para perda de peso (Imagem: Alones/Shutterstock) – Imagem: Alones/Shutterstock

Leia mais

Condição foi chamada de “boca de Ozempic”

Segundo a Dra. Michele Green, o medicamento produzido pela farmacêutica Novo Nordisk esgota a gordura subcutânea do nosso organismo. É isto que acaba provocando os efeitos citados acima, que foram apelidados de “boca de Ozempic”.

Ainda de acordo com a médica, é possível reverter a situação temporariamente a partir da estimulação de colágeno. No entanto, pode demorar de cerca de quatro a seis meses para visualizar os resultados, que durarão menos de dois anos.

ozempic wegovy mounjaro
Remédios para emagrecer têm ficado cada vez mais comuns. (Imagem: KK Stock / Shutterstock.com)

Esta nova condição é considerada como parte do que ficou conhecido na internet como “cabeça de Ozempic”. O termo faz referência à flacidez no rosto devido à rápida perda de peso impulsionada pelo medicamento.

Alessandro Di Lorenzo
Alessandro Di Lorenzo

Alessandro Di Lorenzo é editor do Olhar Digital e formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Bruno Capozzi
Bruno Capozzi

Bruno Capozzi é jornalista, mestre em Ciências Sociais e editor executivo do OD.

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email