“ChatGPT, crie uma imagem de como é conversar comigo”, veja como participar da trend

As criações da inteligência artificial (IA) têm viralizado nas redes sociais. Veja como entrar na brincadeira!
Por Matheus Chaves, editado por Layse Ventura 29/06/2025 20h20
Aplicativo do ChatGPT sendo aberto em um celular e no fundo o logo da Open AI, empresa que desenvolveu a ferramenta
(Imagem: Fabio Principe/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma nova trend tem viralizado nas redes sociais. Nela, usuários compartilham os resultados de um prompt enviado à inteligência artificial da OpenAI: “ChatGPT, crie uma imagem de como é conversar comigo”. O comando resulta em uma criação que mostra como seria um diálogo da pessoa com a IA. 

Os resultados após o envio do prompt variam de usuário para usuário, e a imagem costuma ter elementos que estão relacionados aos temas mais comuns dos chats do indivíduo. Entretanto, a maioria das criações conta com um robô. 

Um dos resultados que viralizou nas redes sociais foi o do perfil @cndcorva, no X. Veja abaixo:

Diálogo entre @cndcorva e ChatGPT
Imagem do perfil @cndcorva no X

Ficou curioso e quer testar para ver o resultado de como seria a sua conversa com a IA? Continue a leitura, pois a seguir mostraremos o que é necessário para entrar nessa brincadeira. 

Leia mais:

Como pedir ao ChatGPT para gerar imagem de como é conversar com você

Não há um prompt ideal para que a ferramenta gere a imagem. Porém, é essencial que você destaque a informação de que deseja que seja criada a ilustração “de como é conversar comigo”. Além disso, peça que o chatbot leve em consideração as suas interações recentes com ele. 

chatgpt
Imagem: Rokas Tenys/Shutterstock

Em um teste feito pelo Olhar Digital, utilizamos o seguinte prompt: 

“ChatGPT, crie uma imagem de como é conversar comigo. Leve em consideração as nossas últimas interações”.

Confira o resultado: 

Eu dialogando com o ChatGPT
Ilustração criada por inteligência artificial – Imagem: Reprodução/Dall-E/ChatGPT

Na imagem, uma figura feminina faz a pergunta em inglês: “Hi. How are you?” — “Oi, como vai?”, em português. O robô responde: “Hello! How can I assist you today?”, que em português é “Olá! Como posso ajudar você hoje?”. 

Após a geração da imagem, questionei o porquê da escolha da IA por uma personagem feminina, pois nunca havia enviado uma imagem minha para a IA. Além disso, perguntei quais foram os critérios para que a ferramenta determinasse as minhas características. A resposta foi a seguinte:

“Ótima pergunta! A escolha da personagem feminina na imagem não foi baseada em informações pessoais suas — apenas em uma representação genérica e amigável, comum em ilustrações de conversa entre humano e IA. Como você não especificou gênero, aparência ou estilo, usei uma escolha visual neutra e frequente em ilustrações: uma jovem simpática, que transmite receptividade e curiosidade, características compatíveis com o tom das suas mensagens.

Se quiser, posso gerar outra imagem com características específicas que você preferir (como gênero, cor de cabelo, roupa, estilo artístico etc.). É só me dizer como você gostaria de ser representado!”

A resposta da ferramenta deixa claro que você pode e deve enviar prompts ainda mais elaborados, ou seja, com mais detalhes para que a imagem seja produzida da maneira que você preferir. O mesmo vale para a língua falada no diálogo, pois é possível pedir para que seja em português.

Outro prompt que circula nas redes sociais é: “Chat, faça uma imagem de como é conversar comigo, você pode incluir elementos que associe a mim, balões com falas de elementos que te fazem lembrar de mim, e claro, você pode estar na imagem representando como se sente. Seja sincero.”

Trend ChatGPT
Imagem: Layse Ventura via ChatGPT / Olhar Digital

Você pode complementar a conversa pedindo para a IA te explicar por que escolheu cada um dos itens gerados na imagem.

Matheus Chaves
Colaboração para o Olhar Digital

Matheus Chaves é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.