Amazon não bate meta esperada de assinantes Prime nos EUA

Dados internos revelam queda nas inscrições do Prime nos EUA, apesar do sucesso de vendas no Prime Day deste ano
Leandro Costa Criscuolo03/09/2025 05h40
amazon prime
Imagem: MAXSHOT.PL/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Amazon ampliou o Prime Day deste ano para quatro dias e divulgou recordes de vendas, mas não conseguiu atingir sua meta principal: novas inscrições no programa Prime nos Estados Unidos.

Dados internos, obtidos com exclusividade pela Reuters, mostram que a empresa registrou 5,4 milhões de cadastros nos EUA nos 21 dias que antecederam o evento, valor que é 2% menor do alcançado em 2024 e também abaixo da própria meta.

Fachada da Amazon
Empresa encara desafio de manter o ritmo de novos membros do Prime em períodos sem promoções (Imagem: bluestork/Shutterstock)

Leia mais

Adesão de membros Prime aquém do esperado

  • Apesar do desempenho fraco no pré-evento, durante os quatro dias de promoção (8 a 11 de julho), a varejista conquistou 1,6 milhão de novos assinantes, superando em 6% sua meta interna.
  • Ainda assim, o resultado geral ficou aquém das expectativas, evidenciando um desafio crescente para atrair membros fora das datas promocionais.
  • O Prime é considerado estratégico para a Amazon, já que seus assinantes gastam quase o dobro em comparação aos não membros.
Caixa de papelão com uma fita adesiva com o logo Amazon Prime
Datas promocionais atraem novos assinantes, que costumam gastar mais na Amazon do que quem não assina o serviço (Imagem: Fabio Principe/Shutterstock)

Em 2024, membros Prime nos EUA desembolsaram em média US$ 1.170 na plataforma, contra US$ 570 de não assinantes. O programa também é um dos motores financeiros da empresa, com US$ 23,9 bilhões em receita de assinaturas só no primeiro semestre de 2025.

Concorrência com varejistas nos EUA

Analistas destacam que a Amazon enfrenta maior concorrência do Walmart, que expandiu seu próprio programa de entregas rápidas e vantagens exclusivas.

Para manter o crescimento, a empresa tem investido em incentivos como descontos para estudantes, testes gratuitos e expansão da rede logística, com mais de US$ 4 bilhões destinados à cobertura de áreas rurais.

Prime Day
Prime Day eleva vendas na Amazon, mas assinantes do Prime nos EUA tiveram crescimento discreto (Imagem: Hadrian/Shutterstock)


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.