8 carros usados para comprar pelo valor do iPhone 17

Confira alguns dos principais modelos de automóveis baratos disponíveis no mercado que podem ser adquiridos pelo valor do celular da Apple
Por Matheus Chaves, editado por Layse Ventura 17/09/2025 01h00
Carros usados
Carros usados valor do iPhone 17 - Imagem: Sergiy1975/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os celulares da geração iPhone 17 começam a ser vendidos no Brasil a partir do dia 19 de setembro. Os dispositivos vêm com preços elevados, começando em R$ 7.999 no modelo básico e custando no máximo R$ 18.499 no iPhone 17 Pro Max com 2 TB. Uma coisa que chama muito a atenção é que esse último valor é equivalente ao de alguns carros usados.

A título de curiosidade ou até mesmo para auxiliá-lo em uma tomada de decisão entre comprar o iPhone 17 Pro Max com 2 TB ou um carro usado, o Olhar Digital elaborou uma lista com 8 opções de veículos nessa faixa de preço. 

8 carros usados para comprar pelo valor do iPhone 17

Os veículos listados abaixo variam entre hatchbacks e sedãs. Além disso, eles foram fabricados a partir de 2003. Veja os automóveis, valores e detalhes em relação a cada um deles. 

1. Volkswagen Polo 1.0 Mi 2003 (R$ 16.380)

Carro
Modelo do carro Polo de 2003 – Crédito editorial: Sue Thatcher / Shutterstock.com

Veículo hatch movido apenas a gasolina, o Volkswagen Polo 1.0 Mi 2003 vem equipado com um motor 1.0 aspirado de 79 cv de potência e 9,7 kgfm de torque. Ele é manual, conta com cinco marchas e consome 8,1 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada. 

Sua suspensão dianteira é a independente McPherson com a mola helicoidal como elemento elástico. Já a traseira conta com o eixo de torção. Seus freios são a disco ventilado na parte da frente e tambor na parte de trás. Com essas especificações, ele apresenta boa estabilidade em curvas e conforto nas ruas. 

Leia mais:

2. Volkswagen Fox City 1.0 flex 2006 (R$ 18.096)

Veículo da Volkswagen
Volkswagen Fox City 1.0 flex 2006 – Crédito editorial: Stoqliq / Shutterstock.com

Tendo R$ 18 mil no bolso você pode adquirir um Fox na versão City. O veículo conta com bastante espaço interno e um motor 1.0 flex da família EA111 com uma potência de 72 cv e o torque que chega a 9,2 kgfm, em conjunto com o câmbio manual de cinco marchas. 

Na estrada, ele consome apenas 16 km/l. Além disso, o carro tem capacidade para fazer de 0 a 100 km/h em apenas 14 segundos. Destaque também para a sua suspensão dianteira do tipo McPherson e a dianteira com barra estabilizadora, molas helicoidal e roda tipo independente. Na parte traseira, a suspensão é do tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidais. 

Entre os itens de segurança estão os airbags para motorista e passageiro, alarme e freios ABS. Ele também tem ar-condicionado, direção hidráulica, retrovisores elétricos, travas elétricas e volante com regulagem de altura. 

3. Fiat Palio 1.0 Fire 2006 (R$ 18.081)

Palio
Modelo do Fiat Palio 1.0 Fire – Crédito editorial: Horizon_Illustration / Shutterstock.com

Este Fiat Palio 2006 pode ser encontrado na versão com quatro portas pelo valor de R$ 18.081. Ele vem com o motor 1.0 aspirado de 65 cv de potência e 9,1 kgfm de torque. O câmbio é manual e conta com cinco marchas. 

Sua suspensão também é a independente McPherson na dianteira e o eixo de torção na traseira, ambos com mola helicoidal. Os freios são a disco ventilado na frente e tambor atrás. O consumo quando está movido a álcool é de 7,5 km/l e 9,8 km/l a gasolina na cidade. Já na estrada, ele faz 9,4 km/l e 12,2 km/l, respectivamente. 

4. Fiat Siena Fire 1.0 flex 2006 (R$ 18.110)

Os R$ 18 mil que podem ser gastos para adquirir um iPhone 17 também são suficientes para comprar um carro sedã que é referência em espaço no porta-malas, pois tem a capacidade de 500 litros. Na hora de adquirir este automóvel, você ainda pode encontrar uma versão com ar-condicionado e direção hidráulica. 

O Fiat Siena Fire 1.0 flex 2006 tem um motor 1.0 capaz de ter o desempenho de 65 cv de potência e 9,1 kgfm de torque, podendo fazer de 0 a 100 km/h em apenas 17,9 segundos. A sua velocidade máxima é de 155 km/h. A suspensão do carro também é independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira com a mola helicoidal como elemento elástico. 

Os freios são a disco ventilado na dianteira e tambor na traseira. O veículo tem o consumo de 9,8 km/l a etanol e 12,7 km/l a gasolina quando roda na estrada. Já na cidade, ele cai para 7,3 km/l a etanol e 9,5 km/l a gasolina. 

5. Chevrolet Corsa Sedan Classic 1.0 flex ano 2006 (R$ 17.920)

A versão Life do Chevrolet Corsa Sedan Classic 1.0 flex ano 2006 possui o motor 1,0 flex aspirado da Família I da General Motors. O carro tem como principais características a sua robustez e mecânica de grande confiabilidade. O câmbio é manual e conta com cinco marchas. 

Destaque ainda para os seus 72 cv de potência e 9 kgfm de torque, o que proporciona um consumo de 14 km/l. Já o seu desempenho é de 0 a 100 km/h em cerca de 15 segundos. Ele é capaz de atingir a velocidade máxima de 163 km/h.

Em relação ao consumo, o carro consegue rodar 7,4 km/l com etanol e 10,4 km/l à gasolina na cidade. Já na estrada, são 9,4 km/l e 13 km/l, respectivamente. Seu porta-malas tem a capacidade de 390 litros. Além disso, na parte mecânica o carro conta com uma fácil manutenção. 

6. Citroën C3 Exclusive 1.4 2007 (R$ 18.524)

Citroën C3 Exclusive 1.4
Citroën C3 Exclusive 1.4 2007 – Crédito editorial: Sue Thatcher / Shutterstock.com

Este veículo conta com uma motorização de 1.4L flex aspirado, tem quatro cilindros, oito válvulas, é alimentado por uma injeção eletrônica multiponto, tem potência de 82 cv quando movido a etanol e 80 cv a gasolina, além de 12,6 kgfm de torque. Sua direção é elétrica e a transmissão é manual, com 5 marchas de velocidade. 

Ele é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 13 segundos. A sua velocidade máxima é de 175 km/h. O veículo consome bastante combustível, sendo 7,6 km/l a etanol e 10,2 km/l a gasolina na cidade ou 9,1 km/l a etanol e 12,4 km/l a gasolina na estrada.

Sua suspensão dianteira é independente tipo McPherson com molas helicoidais. Já a traseira é semi-independente, com eixo de torção e molas helicoidais. O freio da frente conta com um disco sólido, já o de trás tem tambores. 

7. Chevrolet Celta Life 1.0 flex 2007 (R$ 18.256)

Celta
Este é o modelo custa mais do que o de 2007. Entretanto, vale como ilustração do veículo mais antigo, pois o design é parecido – Crédito editorial: Horizon_Illustration / Shutterstock.com

Com o valor do iPhone 17 Pro Max também é possível comprar um veículo compacto, ótimo para quem está aprendendo a dirigir, além de apresentar baixo custo de manutenção. O modelo fez muito sucesso no Brasil, tendo mais de 1,6 milhão de unidades emplacadas. 

Ele vem com o motor 1.0 flex com 70 cv de potência e 9 kgfm de torque com um câmbio manual de cinco marchas. O seu consumo é de 7,6 km/l quando movido a etanol e 10,7 km/l a gasolina na cidade. Já na estrada, são 8,7 km/l e 12,8 km/l, respectivamente. Suas suspensões também são independentes McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, ambas com mola helicoidal. 

8. Ford Ka 1.0 flex 2009 (R$ 18.513)

Carro Ford Ka
Ford Ka 1.0 flex 2009 – Crédito editorial: Debora Rodrigues ABB / Shutterstock.com

Um ótimo carro para se locomover em estradas, o Ford Ka 1.0 flex de 2009 pode ser encontrado no mercado pelo mesmo valor do celular mais moderno da Apple. Ele possui o motor 1.0 flex de quatro cilindros em linha com capacidade para entregar 73 cv e 9,4 kgfm de torque. 

Além disso, o seu câmbio também é manual e tem cinco marchas. Todo esse conjunto mecânico proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 15 segundos. Em relação ao consumo, ele faz 7,4 km/l a etanol e 9,6 km/l a gasolina na cidade. Na estrada, são 10,6 km/l a etanol e 13,8 km/l a gasolina. Suas suspensões têm as mesmas características do veículo anterior desta lista.

Matheus Chaves
Colaboração para o Olhar Digital

Matheus Chaves é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.