Pagamentos variam de centenas a milhares de reais (Imagem: Song_about_summer/Shutterstock)
A Justiça Federal determinou o bloqueio do site “Tudo Sobre Todos”, acusado de comercializar dados pessoais de cidadãos brasileiros.
A decisão foi proferida pela 1ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, em uma ação pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Advocacia-Geral da União (AGU), que contou com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) como amicus curiae (entidade ou pessoa que não é parte em um processo judicial, mas intervém para fornecer informações ou subsídios técnicos e jurídicos relevantes).
Segundo a sentença, a venda de informações pessoais “afronta diretamente os direitos fundamentais à privacidade, à proteção de dados e à segurança dos consumidores”. O juiz responsável também ordenou que buscadores, como Google, Yahoo, Baidu e Bing, bloqueiem o acesso à página em seus resultados no Brasil, até o julgamento definitivo do caso.
Além disso, foi autorizada a expedição de pedido de cooperação internacional para que autoridades suecas avaliem a desativação definitiva do site. A página opera sob o domínio tudosobretodos.se, registrado na Suécia.
Leia mais:
Se você é daquelas pessoas que faz várias tarefas ao mesmo tempo, seja em casa ou no trabalho, cuidado. Um estudo publicado no European Journal of Information Systems revelou que essa prática aumenta o risco de cair em phishing, um tipo de golpe comum na internet.
Isso porque, quando a pessoa divide a atenção entre várias atividades, diminui a probabilidade de identificar os sinais de um golpe.
Leia a matéria completa aqui
Esta post foi modificado pela última vez em 29 de setembro de 2025 16:51