Imagem do filme Goat, produzido por Jordan Peele. Imagem: Distribuição/Universal
Cinéfilos podem esperar bastante pelos lançamentos do mês de outubro, que traz entre suas estreias no cinema “Goat”, mais uma produção de Jordan Peele, o longa brasileiro “Malês”, ambientando em meio a uma das maiores revoltas de escravizados no Brasil, e a comédia estrelada por Channing Tatum “O Bom Bandido”.
O quaterback em ascensão Cameron Cade que dedicou toda a sua vida ao futebol americano é atacado por uma fã e cai na véspera do Combine, o mais importante evento anual de avaliação e seleção de atletas para o futebol profissional. Ele sofre um trauma cerebral que põe em risco sua carreira.
Quando tudo parecia perdido, o grande ídolo de Cade, o lendário quaterback Isaiah White se oferece para treiná-lo. Mas o carisma de Isaiah eventualmente desaparece, dando lugar a algo sombrio.
O filme é produzido por Jordan Peele, que também esteve nos filmes “Corra!”, “A Lenda de Candyman” e “Não! Não Olhe!”.
Data de estreia no cinema: 2 de outubro.
Ambientado na capital baiana, Salvador, em 1835, o filme mostra um casal muçulmano africano arrancado de seu continente durante seu casamento para ser escravizado no Brasil.
Ambos lutam para sobreviver e se reencontrar enquanto se veem envolvidos na maior insurreição de escravizados do país: a Revolta dos Malês. O filme conta com atuação de Camila Pitanga e Patrícia Pillar, direção de Antônio Pitanga e roteiro de Manuela Dias, que escreve a reprise da novela da Globo, “Vale Tudo”.
Data de estreia no cinema: 2 de outubro.
Leia também:
Após matar e escapar de seu sequestrador, tornando-se o único sobrevivente da tragédia, o telefone de Finn volta a tocar. O Pegador vem do além buscando vingança contra Finn, e agora a ameaça também paira sobre a irmã mais nova do garoto.
Data de estreia no cinema: 16 de outubro.
Inspirado em história real, a produção conta a história de um carismático bandido chamado Jeffrey Manchester, estrelado por Channing Tatum, que se esconde no telhado de uma loja de brinquedo durante uma fuga da polícia.
Na loja, ele assume uma nova identidade e se apaixona por uma funcionária, interpretada por Kirsten Dunst. Mas logo o passado de Manchester começa a emergir e a balançar o casal.
Data de estreia no cinema: 16 de outubro.
Baseado em um best-seller, o filme acompanha o drama entre Morgan Grant e sua filha Clara, que nasceu enquanto Morgan ainda muito jovem. A relação entre as duas se torna conflituosa após um trágico acidente, que mata o marido e a irmã de Morgan e revela traições e segredos. O filme é dirigido pelo mesmo diretor de “A Culpa é das Estrelas”, Josh Boone.
Data de estreia no cinema: 23 de outubro.
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de setembro de 2025 19:13