Disney amplia presença do Hulu fora dos EUA, inclusive no Brasil

Marca substituirá o Star em outubro e fará parte da integração definitiva ao Disney+, que deve ocorrer em 2026
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Rodrigo Mozelli 02/10/2025 11h52, atualizada em 02/10/2025 18h50
hulu
Imagem: Primakov/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Disney anunciou que o Hulu passará a substituir o Star em mercados internacionais a partir de 8 de outubro, em uma estratégia para consolidar a marca globalmente. A medida antecipa o lançamento de uma experiência unificada no aplicativo Disney+, prevista para 2026. E isso inclui o Brasil e o resto da América Latina.

O Star, hub do Disney+ fora dos EUA com produções de estúdios do grupo, será gradualmente aposentado. Segundo a empresa, o Hulu se tornará a marca internacional de entretenimento geral, ampliando sua relevância além do mercado norte-americano.

No Brasil, onde o Hulu não opera em um streaming separado, seus conteúdos estão disponíveis pela aba “Star”, dentro do Disney+, que será aposentada e vai virar Hulu no dia 8. Em 2024, o serviço conhecido como Star+ foi integrado ao Disney+ nos mercados da América Latina.

iPhone com ícones dos aplicativos do Disney Plus e Hulu lado a lado
Serviço do Hulu vai ganhar expansão global (Imagem: Koshiro K/Shutterstock)

Leia mais:

Mudanças na plataforma

  • Com a transição, o Disney+ receberá atualizações de design e navegação.
  • Entre as novidades estão uma nova barra de abas para acessar separadamente os catálogos do Disney+, Hulu e ESPN (dependendo da assinatura), além de etiquetas como “Nova Série” e “Novo Filme” para facilitar a busca de conteúdos.
  • Os perfis de usuários ganharão mais destaque e o algoritmo de recomendações foi atualizado para oferecer sugestões mais precisas.
  • No mobile, serão introduzidos widgets para iOS, permitindo acesso direto a filmes e séries, com novas funções exclusivas para dispositivos móveis planejadas para 2025.

disney plus
Mudanças incluem barra de navegação, etiquetas de conteúdo e widgets no mobile (Imagem: Top_CNX/Shutterstock)

Estratégia de integração

O movimento ocorre após rumores de que o Hulu seria descontinuado com a fusão total ao Disney+. Em agosto, o CEO Bob Iger já havia antecipado que a marca substituiria o Star em mercados globais.

A Disney não revelou o calendário exato de implementação das novas funções, mas confirmou que todas as mudanças estarão disponíveis antes do lançamento oficial do Disney+ unificado.

Plataforma recebe novo design, melhorias no app e integração com a ESPN (Imagem: viewimage/Shutterstock)
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.