Siga o Olhar Digital no Google Discover
Anunciado em 2023 na teleconferência de resultados do primeiro trimestre da Disney, “Toy Story 5” tem data de estreia marcada para junho de 2026. Apesar disso, até então, o foco da trama ainda não havia sido revelado. Mas, o ator Tim Allen (voz de Buzz Lightyear na saga animada), ao conceder uma entrevista para Jimmy Kimmel, revelou que a produção não terá Buzz ou Woody como foco central.
A narrativa terá o foco em Jessie
Em “Toy Story 4”, o personagem Woody, dublado por Tom Hanks, deu o distintivo de xerife para Jessie antes de se separar de seus amigos e se unir a Bo. Com isso, ele passou o papel de liderança para ela. Dando sequência a esse acontecimento, Jessie precisará de ajuda para fazer um bom trabalho.
A revelação de Allen durante a entrevista veio por meio da frase: “Eles reiniciam tudo. É tudo sobre a Jessie, o que é muito legal. Ela está em apuros e precisa de ajuda. Estamos todos espalhados, então ela tem que reunir todo mundo”.

Durante o Festival de Animação de Annecy de 2025, no mês de junho, o diretor criativo da Pixar, Pete Docter, revelou que o conflito acontece por conta de um tablet eletrônico chamado de LilyPad, o qual ganha espaço na vida da criança Bonnie.
“Bonnie agora tem oito anos e está mais preocupada em se conectar socialmente e fazer amigos, por isso seus pais concordaram em comprar para ela este LilyPad. É um tablet tecnológico novo que permite que Bonnie converse com seus amigos, jogue e faça outras coisas. Mas Lily também pode ser um pouco ardilosa e difícil de lidar, porque, na cabeça dela, é muito melhor socializar e Bonnie precisa deixar os brinquedos de lado, o que gera um conflito entre elas e os nossos brinquedos. Ambas têm opiniões muito diferentes sobre o que Bonnie precisa”, disse o diretor.
Em meio a esse conflito, os brinquedos vão buscar a ajuda de um velho amigo, Woody. Ele “é chamado de volta para ajudar, mas já faz um tempo que eles não se veem, e ele e Buzz nem sempre se entendem. Como o Sr. Cabeça de Batata diz no filme: ‘É bom vê-los discutindo de novo’”, completou Docter.
Não foi revelado como o personagem retorna.

Leia mais:
- Toy Story: onde assistir e qual a ordem cronológica dos filmes?
- “Lightyear” faz parte do mundo de “Toy Story”?
- Quais são todos os filmes da Pixar? Veja lista por ordem de lançamento
Cena inicial
Também durante o Festival de Annecy de 2025, foi exibida a cena de abertura de “Toy Story 5”, na qual diversos brinquedos do Buzz Lightyear estão acampados em uma praia e ficam presos em uma ilha. De acordo com Allen, o que aconteceu, na verdade, foi um acidente de avião e, agora, todos os brinquedos do Buzz precisam encontrar o caminho de volta.
“Não sei o quanto posso te contar. A coisa mais engraçada para mim é que tem um acidente de avião tipo aquele filme do Tom Hanks, sabe? Aquele em que ele fica preso em uma ilha. A gente tá num avião da FedEx quando cem bonecos do Buzz Lightyear aterrissam, e eles estão todos perdidos. Eles estão histéricos. Estão tentando encontrar o caminho de volta, e são cem deles. Espero que eles tenham conseguido. Eu improviso, tem dois lá atrás que ficam perguntando: ‘Por que ele está dando todas as ordens?’ Porque tem centenas deles, tipo: ‘Vamos por aqui. Patrulheiros Espaciais, certo?’, e tem um na frente”, comentou o ator.

Elenco de dubladores em Toy Story 5
Woody (Tom Hanks), Buzz (Tim Allen), Combat Carl (Ernie Hudson), Smarty Pants (Conan O’Brien) e a atriz Anna Faris, que ainda não teve o papel revelado.