Lightyear” já passou pelos cinemas e aterrissou no Disney+ esta semana, mas quem ainda não viu o filme pode ter dúvidas se o filme está ou não inserido no mundo de “Toy Story“.

A resposta é: de certa forma sim, mas não como você pode imaginar.

“Lightyear” é uma aventura que acompanha o patrulheiro espacial Buzz Lightyear, em sua missão para corrigir um erro que acabou deixando ele e sua tripulação presos em um planeta hostil, a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, chamado T’Kani Prime.

Buzz acaba em uma grande aventura no espaço e tempo, e se une a um grupo de recrutas e seu gato-robô, SOX, quando Zurg, uma ameaça com um exército de robôs, chega ao planeta.

publicidade

Assim, Buzz Lightyear, o astronauta de brinquedo do menino Andy que conhecemos em “Toy Story” formando dupla com o cowboy Woody, é um astronauta de verdade em “Lightyear”. Mas ele não está no espaço enquanto Andy está na Terra.

Na realidade, “Lightyear” é fruto da imaginação do diretor Angus MacLane, que se perguntou: Qual filme fez Andy implorar por um sofisticado brinquedo com lasers, golpes de caratê e asas espaciais aerodinâmicas? Então, ele explica: “Lightyear é o filme que Andy, seus amigos e provavelmente o mundo inteiro viram na época”, contou o diretor do filme da Disney e Pixar.

Em outras palavras, “Lightyear” é um filme dentro do mundo de “Toy Story”, com Buzz sendo o protagonista.

Leia mais:

Então, por mais que Buzz esteja lá de outra forma, os brinquedos que conhecemos na franquia “Toy Story”, como Woody, Rex, Sling, Jesse, Bala no Alvo, Senhor Cabeça de Batata, entre outros, não estão em “Lightyear”. Afinal trata-se apenas do filme que Andy assistiu na infância, enquanto seus brinquedos aguardavam para brincar com ele em seu quarto.

Outros personagens como SOX, Alisha Hawthorne, Izzy Hawthorne, Mo Morrison e Darby Steel são introduzidos nesta aventura cósmica, que já está disponível com exclusividade no Disney+.

Saiba também nossa opinião sobre o filme, e confira a entrevista exclusiva que o Olhar Digital fez com o diretor Angus MacLane, a produtora Galyn Susman e o astronauta da Nasa que serviu como consultor de “Lightyear”, Thomas Marshburn

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!