Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Apple divulgou, nesta terça-feira (2), a lista global das músicas mais tocadas no Apple Music ao longo do ano, junto com o lançamento do Apple Music Replay 2025, sua retrospectiva anual nativa no aplicativo. As informações incluem rankings globais, listas regionais, dados curiosos e novas ferramentas de análise do consumo musical dos usuários.
Segundo a companhia, o Replay 2025 chega com estatísticas ampliadas, permitindo ver quais artistas foram descobertos ao longo do ano, quais continuaram entre os mais ouvidos, quem voltou às playlists e quais gêneros dominaram o tempo de reprodução do usuário.
A retrospectiva também mostra as faixas mais ouvidas, quantos artistas foram escutados e o total de horas dedicadas à plataforma. Há ainda um clipe destacando os principais momentos musicais do ano, que pode ser compartilhado em redes sociais como Instagram e TikTok.

Top 5 global do Apple Music
A Apple divulgou o ranking das cinco músicas mais tocadas no mundo entre 1º de novembro de 2024 e 31 de outubro de 2025 — período oficial considerado pela empresa para seus gráficos de fim de ano. O Top 5 ficou assim:
- ROSÉ & Bruno Mars – “APT.”
- Kendrick Lamar & SZA – “luther”
- Lady Gaga & Bruno Mars – “Die With A Smile”
- Kendrick Lamar – “Not Like Us”
- Billie Eilish – “BIRDS OF A FEATHER”
A empresa disponibilizou a lista completa com as 100 músicas mais populares em uma playlist dedicada no Apple Music. Dentro do app, usuários também encontram rankings específicos por país, incluindo Estados Unidos, além de listas com o Top 100 Shazam e as letras mais lidas do ano.

Leia mais:
- Como criar uma lista de reprodução inteligente no Apple Music
- As 4 principais vantagens do Apple Music
- Apple Music lança ferramenta de importação de playlists
Destaques do ano musical
A Apple compartilhou também alguns dados de destaque. O grupo KPop Demon Hunters teve o desempenho mais impressionante nas paradas ao manter a faixa “Golden” no primeiro lugar do Daily Top 100 por 70 dias consecutivos — o maior total de dias no topo em 2025.
Outro dado revelado é que Morgan Wallen aparece 12 vezes no Top 100 global, mais do que qualquer outro artista. Sua música mais bem posicionada é “I’m The Problem”, em 18º lugar global e 4º lugar nas paradas dos EUA.
A Apple também fez uma observação sobre a influência da janela de coleta de dados: “The Life of a Showgirl“, de Taylor Swift, teve menos de um mês de disponibilidade dentro do período analisado.
Além do Replay para usuários, a Apple também oferece uma versão voltada para artistas, com dados sobre crescimento de ouvintes, desempenho anual, total de ouvintes e faixas mais reproduzidas. O recurso pode ser acessado no próprio app do Apple Music ou pelo site replay.music.apple.com.
O Apple Music custa R$ 21,90 por mês no plano individual e também está disponível como parte do pacote Apple One.

Apple Music Replay em disputa com outras plataformas
O lançamento do Replay 2025 ocorre em meio à temporada de retrospectivas musicais. O YouTube Music já havia liberado seus dados de 2025 no mês anterior e, também, lançou uma ferramenta adicional para revisar todos os vídeos consumidos na plataforma.
A Amazon Music, por sua vez, estreou o Delivered, que transforma os hábitos musicais do usuário em um pôster no estilo de festival. O Spotify Wrapped, tradicionalmente um dos mais aguardados, ainda não foi divulgado.