Siga o Olhar Digital no Google Discover
O YouTube TV anunciou que lançará, no início de 2026, mais de dez novos pacotes de canais organizados por gênero nos Estados Unidos.
A mudança, inédita na plataforma do Google, aproxima o serviço do tradicional modelo de TV a cabo, mas com a proposta de dar mais controle e economia aos assinantes.

Esportes, notícias e entretenimento em módulos separados
- A nova oferta incluirá um pacote dedicado a esportes, com acesso às principais emissoras do segmento, como FS1, NBC Sports Network, toda a linha ESPN e o recém-anunciado ESPN Unlimited. Serviços adicionais, como NFL Sunday Ticket e RedZone, poderão ser contratados à parte.
- Apesar da reorganização, a plataforma afirma que continuará oferecendo recursos populares, como DVR ilimitado, visualização múltipla, jogadas-chave e integração com fantasy.
- Além do módulo esportivo, estão previstos pacotes de notícias, família e entretenimento, embora a lista completa ainda não tenha sido divulgada.
Leia mais:
- YouTube TV começa a testar atalho para últimos canais vistos
- O que é YouTube TV e como funciona serviço de streaming
- YouTube lança qualidade de vídeo aprimorada para assinantes Premium

Estratégia contra aumentos e concorrência
Ao segmentar seus planos, o YouTube TV mira consumidores que consideram alto o valor atual da assinatura — hoje fixado em US$ 82,99 por mês — e preferem pagar apenas pelo conteúdo que realmente assistem.
A empresa não revelou quanto custarão os novos pacotes, mas indica que serão mais baratos que o plano principal.
“A TV deve ser fácil, dando aos espectadores maior controle sobre o que querem assistir”, afirmou Christian Oestlien, vice-presidente de assinaturas do YouTube.
O movimento ocorre em meio à expansão de ofertas similares no setor: DirecTV, Fubo e Sling TV já apostam em pacotes por gênero para atrair e reter assinantes.
