Carros e Tecnologia

Audi

Audi lança sistema para motoristas evitarem semáforos fechados

Guilherme Preta, editado por Matheus Luque 04/02/2020 10h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ferramenta vai ser inicialmente testada em Dusseldorf, na Alemanha

A Audi vai oferecer para seus clientes uma ferramenta que vai ajudar a evitar semáforos fechados. A novidade será disponibilizada inicialmente em Dusseldorf, na Alemanha. Os veículos A4, A5, A6, A7, A8, Q3, Q7, Q8 e e-tron fabricados a partir de julho de 2019 já possuem a tecnologia, que tem duas funções.


A primeira é a "avaliação de velocidade otimizada para luz verde", que calcula a velocidade ideal para o motorista conseguir passar no maior número de semáforos verdes durante o trajeto. Além disso, é capaz de sugerir uma redução de velocidade para que o carro chegue ao cruzamento no momento exato em que a luz ficará verde. A segunda é o "tempo para o verde", que apenas faz uma contagem regressiva para que o próximo semáforo abra.

Reprodução

Chefe de desenvolvimento de aplicativos e serviços conectados da montadora, Andre Hainzlmaier afirmou que a ferramenta visa melhorar a comodidade dos motoristas, aumentar a segurança no trânsito e incentivar um estilo econômico de dirigir.

O executivo acrescentou que o maior desafio é prever com precisão como os semáforos vão se comportar nos próximos dois minutos. "A maioria dos sinais reage de maneira variável ao volume do tráfego e se adaptam continuamente aos intervalos nos quais mudam entre vermelho e verde", concluiu.

Via: UOL

carro carros e tecnologia audi veículos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você